Cinema com Rapadura

Colunas   sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Jaws Unleashed traduz para os games o terror do filme de Steven Spielberg

Tã-tammmm... tã-tammmmmm... tãtã-tãtã-tãtã...

TubarãoPode-se dizer que seria um tanto quanto incomum imaginar um jogo do famoso filme “Tubarão”, de Steven Spielberg, ainda mais se for levar em conta a idade do longa. Talvez por isso, Jaws Unleashed é um game que ninguém bota fé quando vê na prateleira, mas faz bonito quando se joga.

Ele até tem uma história bem desenvolvida (principalmente porque você joga com o tubarão), onde você começa de bobeira pelo oceano e logo vai evoluindo, fazendo você passear pelo oceano comendo outros animais e devorando mergulhadores para, em seguida, te levar para uma praia onde poderá aterrorizar geral, dando até pra saltar na areia e puxar o pessoal para o mar, além de detonar barcos e todas coisas que vierem pra cima de você.

A segunda fase é bem interessante, pois você é capturado e levado para um aquário. Lá tudo é muito bem construído, mas a graça está quando você sai estourando vidros, devorando cientistas, manifestastes do Greenpeace e outras iguarias como turistas, golfinhos, focas, e até a ‘Free Willy’.

Depois disso tudo, ainda tem uma ilha pra aterrorizar com missões ‘Free Roaming’ (estilo Grand Theft Auto), onde você pode vagar de bobeira ou saciar sua fome de desafios prosseguindo com a história do jogo, como quiser.

Falando dos gráficos, a água (e tudo que fica abaixo dela) é até caprichada, levando em conta as limitações técnicas da geração (o jogo foi lançado para Playstation 2, Xbox e PC). Os efeitos de luz, o sangue que tinge parte dela e os cenários são bem legais e satisfatórios. O lado ruim fica com as pessoas, que são muito quadradas, o que não faz muita diferença no gameplay, mas nas cenas que explicam a história é horrível você ver bonequinhos com os dedos grudados e sem expressões faciais, essa parte é digna dos primeiros jogos do Playstation 1.

A trilha sonora orquestrada e dramática dá o mesmo efeito de suspense e grandiosidade dos filmes, formando uma ótima atmosfera. Por incrível que pareça, mais uma vez o defeito são as pessoas que só falam as mesmas coisas quando você esta atrás delas, mas pelo menos os berros, as explosões, os desmoronamentos e outros sons do ambiente são legais, fazendo que o gameplay seja bem prazeroso.

Os controle é bem bacana, lembrando um game de avião tipo Ace Combat, mas o diferencial vem na  primeira abocanhada, fazendo com que a presa morra instantaneamente, mas não acaba aí, você ainda tem que mastigar, dando até pra passear com coisas na boca, o que às vezes e até necessário , como levar bombas pra outros cantos.

Jaws Unleashed não é um jogo comum, já que até agora todos games que se podia controlar peixes eram bem infantis e surreais, mas nesse você vai comer o Flipper, o Nemo e depois cuspir as barbatanas fora, além de poder conferir uma história bem desenvolvida e um ótimo jogo fora do padrão que estamos acostumados.

PRÓS
– Ação de primeira
– História até que decente pra um jogo do tipo
– Seja o Tubarão!

CONTRAS
– Gráficos das cenas ruins
– Falhas no som

Guilherme Luiz
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Conteúdos Relacionados