Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 08 de outubro de 2019

Watchmen | Damon Lindelof explica que história da série da HBO foi projetada para durar apenas uma temporada

O produtor e roteirista, porém, não descartou a possibilidade de que novas temporadas sejam produzidas no futuro.

Watchmen | Damon Lindelof explica que história da série da HBO foi projetada para durar apenas uma temporada>

Em entrevista ao Deadline, o roteirista e produtor de “Watchmen“, Damon Lindelof, quando perguntado sobre quantas temporadas da série da HBO ele havia planejado, respondeu que a história nela abordada foi projetada para cobrir apenas uma. Entretanto, Lindelof afirmou que isso não quer dizer que a série não possa ter mais temporadas:

“O fato de termos pensado a série como uma única temporada significa que não veremos mais ‘Watchmen’ no futuro? Não necessariamente. Significa que eu vou trabalhar em novas temporadas de ‘Watchmen’? A resposta é: ‘Não sei’. Nós criamos esses nove episódios para serem tão autocontidos quanto as doze edições originais da minissérie em quadrinhos. Nós queríamos que houvesse uma sensação de completude, que resolvesse o mistério proposto. Obviamente, existe potencial pra se explorar mais esse mundo, mas seria mais como as temporadas de ‘The Leftovers’ que eu fiz, e não como ‘Lost’, que foi criada pra sempre ter um grande gancho no final, com uma promessa de explicação futura.”

Para Lindelof, a minissérie “Watchmen”, escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, é tratada como cânone pela série de TV. Aquilo aconteceu e nada do que se passou nos quadrinhos é revisitado pela série, mas, segundo ele, é possível tirar de algumas fendas e rachaduras da narrativa histórias totalmente novas. Portanto, Lindelof não vê a série como uma sequência dos quadrinhos, uma continuação de uma história antiga. Ele enxerga a sua “Watchmen” como o começo de uma nova história:

“Quando todos sentamos em uma sala e conversamos sobre o que essa temporada de ‘Watchmen’ seria, foi preciso criar toda uma realidade baseada nos eventos que ocorreram antes de novembro ou dezembro de 1985, quando a HQ termina. Foi preciso definirmos tudo que aconteceu de 1985 até 2019 nessa realidade. Só aí começamos a escrever a série. Fizemos todo esse trabalho, mas não discutimos o que aconteceu depois do final da temporada. Acho que já foi difícil o suficiente só descobrir como fazer essa temporada. Minha esperança é que, quando ela acabar, os espectadores sintam o mesmo que nós sentimos quando terminamos de escrevê-la: um sentimento de completude e resolução.”

“Watchmen” será focada em Angela Abar (Regina King), uma detetive de polícia de Oklahoma com uma identidade super-heroica: Sister Night. Abar acaba investigando o ressurgimento de um grupo terrorista de supremacistas brancos inspirados no herói Rorschach.

O elenco conta ainda com Jeremy Irons, Hong Chau, Don Johnson, Tim Blake, Louis Gossett Jr., Adelaide Clemens, Andrew Howard, Yahya Abdul-Mateen II, Sara Vickers, James Wolk e Dustin Ingram.

A série é produzida também por Tom Spezialy (da série “Manhattan“) e pela cineasta Nicole Kassell (da série “Westworld“), que também é responsável pela direção do episódio piloto. Trent Reznor e Atticus Ross (ambos vencedores do Oscar por “A Rede Social”) são os responsáveis pela trilha sonora do seriado.

“Watchmen” tem estreia prevista para 20 de outubro na HBO.

Saiba Mais: ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas