Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 21 de março de 2023

Star Wars | Damon Lindelof deixa produção de novo filme; diretora Sharmeen Obaid-Chinoy continua

Em abril ocorre a Star Wars Celebration, na qual espera-se que um novo filme da franquia seja confirmado - só não se sabe qual.

Star Wars | Damon Lindelof deixa produção de novo filme; diretora Sharmeen Obaid-Chinoy continua>
(Imagens: Getty Images, Lucasfilm)

Há um distúrbio na Força. Os roteiristas Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson deixaram a produção do novo filme de “Star Wars” no qual estavam trabalhando. Segundo o Above the Line, o projeto segue em desenvolvimento, com a diretora Sharmeen Obaid-Chinoy mantida.

Lindelof e Britt-Gibson entregaram um rascunho do roteiro em meados de fevereiro, e deixaram projeto poucos dias depois. A Lucasfilm já tem um novo roteirista a bordo, embora ainda não haja qualquer confirmação sobre quem seria.

Em entrevista recente ao SlashFilm durante o festival SXSW, Lindelof já havia deixado dúvidas de que ainda estaria envolvido:

“Vou apenas dizer que, por motivos que não posso abordar nesta manhã de domingo, neste dia, o grau de dificuldade é extremamente, extremamente, extremamente alto. Se não pode ser ótimo, não deveria nem existir. É só isso que vou dizer, porque tenho com ‘Star Wars’ a mesma associação que você, ou seja, é o primeiro filme que vi sentado no colo do meu pai, com quatro anos, em maio de 1977. Acho que é possível que, às vezes, quando você tem algo com tanta reverência e estima, comece a entrar na cozinha e diga: ‘Talvez eu não devesse estar cozinhando, talvez eu devesse estar apenas comendo’. Vamos deixar por isso mesmo.”

O desenvolvimento do novo filme foi confirmado no segundo semestre de 2022, com Lindelof e Britt-Gibson liderando. Obaid-Chinnoy foi confirmada como diretora ainda em outubro. Este era apenas um dentre diversos outros projetos da franquia em desenvolvimento, junto ao agora defunto “Rogue Squadron“, de Patty Jenkins, ao filme de Taika Waititi, ao de Shawn Levy, e à trilogia original de Rian Johnson. O filme de Lindelof, no entanto, parecia ser o que estava melhor encaminhado.

A produção segue programada para começar em fevereiro de 2024, com a data de lançamento planejada para 19 de dezembro de 2025. Em abril ocorre a Star Wars Celebration, na qual espera-se que um novo filme da franquia seja confirmado – só não se sabe qual.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas