Star Wars | Damon Lindelof afirma que foi “convidado a se retirar” de filme
Roteirista afirmou ainda que não teria problemas em retornar à franquia, se fosse solicitado.
Mark Von Holden/Shutterstock
Após deixar a produção de um novo filme da franquia “Star Wars“, Damon Lindelof contou os motivos do fim das relações com a Lucasfilm. Durante uma entrevista com a Esquire (via Deadline), o criador de Lost afirmou:
“Eu estava mais do que negociações para entrar no universo Star Wars. Eu entrei no universo Star Wars e eu fui convidado a me retirar”.
Apesar do afastamento, Lindelof revelou que ficaria feliz em voltar ao universo de Star Wars, se solicitado:
“Vou voltar para a fila do lado de fora do clube e tentar entrar de novo? Com toda certeza”.
O criador de “The Leftovers” contou ainda que o “Star Wars” original foi o primeiro filme que ele viu nos cinemas e que ele realmente se conectou com a narrativa, então a obra definitivamente ocupa um lugar especial em seu coração.
“Se você não conseguir de primeira, tente e tente novamente, ou novamente tente, como diria Yoda”.
Em março, foi noticiado que o criador da série “Peaky Blinders”, Steven Knight, assumiu o roteiro do novo projeto da franquia após a saída de Lindelof e do promissor escritor Justin Britt-Gibson. O longa, ainda sem título, se passará 15 anos após os acontecimentos de “Episódio IX: A Ascensão Skywalker” e trará Rey (Daisy Ridley de volta) como uma mestra responsável por treinar uma nova geração de cavaleiros Jedi e reconstruir a ordem.
A obra será dirigida pela paquistanesa Sharmeen Obaid-Chinoy, conhecida por comandar alguns episódios de “Ms. Marvel“, além de ser dona de dois Oscars de Melhor Curta Documentário.
Saiba Mais: Damon Lindelof, Star Wars

>