Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 03 de agosto de 2018

The Sweetest Fig | Paul Feig vai dirigir adaptação de livro do autor de Jumanji

Longa é o primeiro fruto de acordo entre Chris Van Allsburg, autor de "Jumanji" e "Expresso Polar", e a Fox.

The Sweetest Fig | Paul Feig vai dirigir adaptação de livro do autor de Jumanji>

Apesar de ser mais conhecido por seu trabalho na direção de comédias adultas, o diretor Paul Feig (“Caça-Fantasmas“) foi o escolhido da Fox para levar às telonas a adaptação do livro infantil “The Sweetest Fig” (“O Figo Mais Doce“, em tradução livre), de autoria do renomado escritor Chris Van Allsburg, o mesmo autor dos livros “Jumanji” e “O Expresso Polar“.

Conforme noticiado com exclusividade pelo Deadline, o longa será o primeiro fruto de um acordo firmado entre a Fox e Van Allsburg no início do ano, que confere ao estúdio o direito de adaptar as obras do escritor que já não tenham sido adquiridas por outros estúdios. William Teitler, Mike Weber e Ted Field, antigos parceiros de produção de Van Allsburg, serão os responsáveis por produzir o filme. Jessie Henderson, da Feigco Entertainment, também será uma das produtoras do longa.

Publicado em 1993, “The Sweetest Fig” conta a história de Monsieur Bibot, um dentista francês que vive em um apartamento de luxo em Paris na companhia de seu cachorro, Marcel, o qual é constantemente maltratado pelo dono. Um dia, Bibot atende em seu consultório uma velha senhora que não possui dinheiro para lhe pagar, entregando ao dentista dois figos capazes de fazer qualquer sonho virar realidade. Completamente enfurecido, ele não acredita na história, mas acaba descobrindo que os figos realmente são mágicos e decide usá-los para se tornar o homem mais rico da França. Todavia, ele não esperava que Marcel comeria um dos figos, e muito menos que o cãozinho usaria os poderes mágicos da fruta para trocar de corpo com seu dono e se vingar por todos os anos de sofrimento nas mão de Bibot.

“The Sweetest Fig” ainda não tem elenco e data de estreia definidos.

Saiba Mais: , ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas