Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 10 de março de 2018

Steven Spielberg planeja cinebiografia de Leonard Bernstein, compositor de Amor, Sublime Amor

Diretor faria uma refilmagem do clássico musical, mas agora pode mudar de projeto.

Steven Spielberg planeja cinebiografia de Leonard Bernstein, compositor de Amor, Sublime Amor>

O próximo projeto a ser desenvolvido por Steven Spielberg (“The Post – A Guerra Secreta”) deverá ser um pouco diferente do esperado, já que, logo na sequência de “Indiana Jones 5”, o remake do clássico musical “Amor, Sublime Amor” parecia na lista de prioridades do diretor. Só que agora, segundo fontes da Variety, em uma reunião secreta com alguns executivos e talentos do cinema, o cineasta revelou que está planejando uma cinebiografia de Leonard Bernstein, o compositor do próprio musical e também de “Sindicato dos Ladrões”, entre outros.

Ainda não houve a confirmação de que de fato esse será seu próximo projeto, isso porque “The Kidnapping of Edgardo Mortara” – outro longa em pré-produção – encontra-se em um período de estágio um pouco mais avançado e pode acabar ganhando certa prioridade dentro da lista. Isso tudo acaba sendo mera especulação, já que o cineasta é conhecido por ser bem impulsivo com seus projetos, podendo fazer decisões mais em cima da hora, como foi o caso de “The Post – A Guerra Secreta”.

A ideia de realizar um longa sobre Bernstein não é nova. Martin Scorsese (“O Lobo de Wall Street”) estaria envolvido em uma ideia próxima em 2015, mas que acabou não indo para frente. Jake Gyllenhaal (“Vida”), inclusive, viveria o compositor.

Bernstein teve um extenso trabalho orquestral, e uma vida pessoal conturbada. Casado com a atriz Felicia Cohn Montealegre, com quem tinha três filhos, o compositor se assumiu homossexual anos depois.

Enquanto não realiza outros trabalhos, o próximo filme de Steven Spielberg é “Jogador Número 1”, que chega aos cinemas em 29 de março.

Saiba Mais: , ,

Cláudio Gabriel
@ClaudiogabrielJ

Compartilhe


Notícias Relacionadas