Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Steven Spielberg planeja dirigir projetos para televisão: “eu teria dirigido Mare of Easttown”

Cineasta revelou também que quase fez de "Lincoln" uma série pela HBO.

Steven Spielberg planeja dirigir projetos para televisão: “eu teria dirigido Mare of Easttown”>
(Imagem: Getty Images)

A televisão é um meio cada vez mais atrativo para grandes nomes, e, agora, até Steven Spielberg se declarou fã. Falando ao podcast Smartless (via The Playlist), o maior cineasta vivo afirmou que ainda pretende dirigir uma série própria:

“Eu tenho sim um apetite pela forma longa e, algum dia, vou dirigir uma série em forma longa. Digo, se alguém tivesse me trazido ‘Mare of Easttown’, eu teria dirigido. Aquela foi uma história dirigida de forma linda.”

Spielberg revelou também que quase transformou um de seus filmes mais recentes, “Lincoln“, em uma minissérie de seis horas pela HBO:

“Eu estava disposto a fazer ‘Lincoln’ como uma série de seis horas porque não conseguia levantar o financiamento para ele [como filme]. Ninguém acreditava nele… Percorri a cidade e todo mundo me recusava. Eu estava pronto para firmar um acordo com a HBO para fazê-lo e expandir para seis horas. O primeiro rascunho de Tony Kushner tinha 550 páginas, então eu tinha a mercadoria! Eu tinha o material. Não sei se teria conseguido convencer Daniel Day-Lewis a fazer seis horas, mas estava quase nesse ponto.”

No fim das contas, “Lincoln” encontrou seu caminho rumo ao cinema e fez sucesso. O filme arrecadou mais de US$ 275 milhões pelo mundo e emplacou 12 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, além de render o Oscar de Melhor Ator para Daniel Day-Lewis.

Apesar de não ter se aventurado no meio de forma direta no passado recente, Spielberg tem experiência em televisão como produtor, tendo títulos como a aclamada “Band of Brothers” no currículo. Seu primeiro emprego, aliás, foi justamente dirigindo o segmento de um episódio da série “Night Gallery“, em 1969, escrito por Rod Sterling e estrelado por Joan Crawford.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas