Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 27 de janeiro de 2018

Blade Runner 2049 | Diretor culpa baixa bilheteria pela não indicação ao Oscar de Melhor Filme

O longa arrecadou pouco mais de US$ 259 milhões mundialmente e recebeu cinco indicações ao Oscar 2018.

Blade Runner 2049 | Diretor culpa baixa bilheteria pela não indicação ao Oscar de Melhor Filme>

Em entrevista para o CBC News, o diretor Denis Villeneuve (“A Chegada”), comentou as indicações de seu filme “Blade Runner 2049” ao Oscar 2018. Apesar do reconhecimento do longa em categorias técnicas, ele culpou a baixa bilheteria do longa pela ausência a indicação na categoria Melhor Filme:

“Eu penso que o que eles (os compositores do filme Hans Zimmer e Benjamin Wallfisch) fizeram para o filme, toda a trilha sonora, foi de longe uma das melhores do último ano. É bastante incomum que um filme que não tenha ido muito bem na bilheteria americana receber uma indicação para Melhor Filme.”

“Blade Runner 2049” foi indicado em cinco categorias: Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais. Veja todos os indicados para o Oscar 2018.

Mesmo não sendo um sucesso de bilheteria, a continuação foi muito elogiada pela crítica e público. A trama do novo filme ocorre 30 anos após os eventos do primeiro filme, quando o Blade Runner K (Ryan Gosling, “De Canção em Canção”) descobre um segredo guardado há muito tempo e capaz de mergulhar toda a sociedade no caos. A descoberta o leva em busca de Deckard (Harrison Ford, “Star Wars: O Despertar da Força”), um ex-blade runner desaparecido há décadas.

O elenco conta ainda com Jared Leto (“Esquadrão Suicida”), Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”), Ana de Armas (“Cães de Guerra”), Robin Wright (“Mulher-Maravilha”), Barkhad Abdi (“Decisão de Risco”) e Mackenzie Davis (“Perdido em Marte”).

O longa estreou no Brasil em outubro do último ano.

Saiba Mais: , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe


Notícias Relacionadas