Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Denis Villeneuve afirma que gostaria de revisitar o mundo de Blade Runner

Diretor de "Blade Runner 2049" teria interesse em fazer um novo filme dentro do mesmo mundo, mas que não fosse uma sequência.

Denis Villeneuve afirma que gostaria de revisitar o mundo de Blade Runner>

Em entrevista à Empire, Denis Villeneuve, diretor de “Blade Runner 2049“, revelou que gostaria de revisitar o mundo de “Blade Runner” em um filme que não tenha ligação com os dois originais. Para o cineasta, o mundo criado por Philip K. Dick, e adaptado para os cinemas originalmente por Ridley Scott, é “inspirador”:

“É um lugar tão inspirador, o mundo de Blade Runner”, afirmou.

Estrelado por Harrison Ford e Ryan Gosling, “Blade Runner 2049” foi lançado em 2017, 35 anos após a estreia do primeiro filme, “Blade Runner – O Caçador de Androides“, dirigido por Ridley Scott.

Durante a entrevista, Villeneuve explica o desejo por um projeto à parte:

“O problema é ter a palavra ‘sequência’. Eu acho que cinema precisa de histórias originais. Mas se você me perguntar se eu gostaria de revisitar esse universo de uma maneira diferente, posso dizer que sim. Teria de ser um projeto à parte. Algo desconectado dos outros dois filmes. Uma história de detetive noir ambientada no futuro… Às vezes eu acordo no meio da noite sonhando com isso.”

Atualmente, Villeneuve está trabalhando em uma nova adaptação de “Duna” pela Legendary Pictures, filme que terá Timothée Chalamet, Oscar Isaac, Josh Brolin, Zendaya, Jason Momoa e outros no elenco. Com previsão de estreia para 18 de dezembro de 2020, “Duna” pode ter o desenvolvimento de uma segunda parte, o que, atrapalharia o início do projeto de um novo “Blade Runner” a curto prazo, caso o cineasta decidisse colocar o projeto à frente.

“Blade Runner 2049” faturou cerca de US$ 260 milhões em bilheteria e foi indicado em cinco categorias no Oscar: Melhor Fotografia (Vencedor), Melhor Design de Produção, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais (Vencedor). A trama do filme ocorre 30 anos após os eventos do primeiro filme, quando o Blade Runner K (Gosling) descobre um segredo guardado há muito tempo que é capaz de mergulhar toda a sociedade no caos. A descoberta o leva em busca de Deckard (Ford), um ex-blade runner desaparecido há décadas.

Saiba Mais: , ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe


Notícias Relacionadas