Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Duna | Oscar Isaac negocia para se juntar ao reboot dirigido por Dennis Villeneuve

Adaptação do clássico da ficção científica será estrelada por Timothée Chalamet e ainda não possui uma data de estreia.

Duna | Oscar Isaac negocia para se juntar ao reboot dirigido por Dennis Villeneuve>

Segundo a Variety, o ator Oscar Isaac (“A Vida em Si”) está em fase de negociações para se juntar ao elenco da nova versão de “Duna“, adaptação do romance de Frank Herbert que contará com a direção de Dennis Villeneuve (“Blade Runner 2049”). Caso entre para o elenco, Isaac interpretará o pai do protagonista Paul Atreides, por sua vez interpretado por Timothée Chalamet (“Querido Menino“).

Ele se junta a Chalamet, Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”), Dave Bautista (“Refém do Jogo”), Stellan Skarsgard (“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”) e Charlotte Rampling (“45 anos”) no elenco da adaptação.

“Duna”, escrito por Frank Herbert e considerado um clássico da literatura de ficção científica, conta a complexa história de uma família nobre falida e sua tentativa de controlar um planeta deserto chamado Arrakis e exportar uma rara droga espacial, enquanto é traída por um imperador galático.

Chalamet interpretará Paul Atreides, o filho do líder da família, que é forçado a fugir para as terras desérticas e se associar à tribos nômades; Ferguson será Lady Jessica, sua mãe; Skarsgard irá interpretar Barão Harkonnen, cuja família já governou Arrakis e nutre ódio à família Atreides, conspirando com o imperador galáctico para destruí-los. Ele também é o tio do personagem bestial a ser interpretado por Bautista.

Ainda não se sabe se Villeneuve usará como base apenas o primeiro romance, ou se irá explorar sequências e prequels escritas por Herbert e seu filho. O diretor já confirmou, no entanto, que planeja dividir a adaptação em duas partes. A saga foi adaptada pela primeira vez para as telonas em 1984, pelo diretor David Lynch, que não foi bem recebido na época. Desde então, existiram minisséries e projetos de filmes, que não foram adiante.

Além de dirigir, Villeneuve co-escreve o roteiro junto a Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”). Brian Herbert, filho do autor do romance, será produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação.

As filmagens de “Duna” começam em março em Budapeste e na Jordânia. O filme ainda não possui uma data de estreia oficial.

Saiba Mais: , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas