Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Oscar 2018 | Casey Affleck não irá apresentar o prêmio da categoria de Melhor Atriz, segundo site

É uma tradição que o vencedor do prêmio de Melhor Ator do ano anterior apresente e entregue o Oscar da categoria feminina.

Oscar 2018 | Casey Affleck não irá apresentar o prêmio da categoria de Melhor Atriz, segundo site>

É uma tradição que o vencedor da categoria de Melhor Ator no ano anterior apresente e entregue o Oscar da categoria feminina. Contudo, segundo o site Deadline, o ator Casey Affleck (“Manchester à Beira-Mar”), vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2017, não irá participar da cerimônia de premiação em 2018.

O site informa, ainda, que o ator teria tomado essa decisão porque não queria se tornar uma distração, uma vez que os movimentos #MeToo e Time’s Up, duas ações que ficaram marcadas nos últimos tempos por serem utilizadas por personalidades de Hollywood contra o machismo e em favor dos direitos das mulheres, estão em foco e provavelmente terão destaque na cerimônia.

Vale ressaltar que Casey Affleck foi acusado de ter abusado sexualmente de duas mulheres durante a produção do falso documentário “Eu ainda estou aqui”, em 2010, do qual foi diretor. A cineasta Magdalena Gorka e a produtora Amanda White processaram Affleck em US$ 2 milhões cada, e embora ele e as vítimas tenham chegado a um acordo extrajudicial, ambos os lados são proibidos de comentar detalhes sobre o acordo.

A cerimônia do Oscar acontece no dia 4 de março de 2018, em Los Angeles, na Califórnia, e será apresentada por Jimmy Kimmel. A lista completa dos indicados à premiação você pode conferir aqui.

Saiba Mais: ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas