Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 06 de agosto de 2019

Casey Affleck explica decisão de permanecer em silêncio após denúncias de assédio sexual

Ator e diretor é alvo de críticas desde que processos por abuso sexual vieram à tona, em 2010.

Casey Affleck explica decisão de permanecer em silêncio após denúncias de assédio sexual>

Durante entrevista ao podcast “Armchair Expert“, comandado por Dax Shepard, o ator e diretor Casey Affleck comentou pela primeira vez sobre os dois processos de assédio sexual que foram abertos contra ele em 2010 por mulheres com quem trabalhou em “Eu Ainda Estou Aqui” (via Variety):

“A maneira como às vezes penso sobre certas pessoas tem sido tão antitética a quem realmente sou, que tem sido frustrante. E não ser capaz de falar sobre isso tem sido difícil porque eu realmente queria ajudar a todos, mas senti que a melhor coisa a se fazer era ficar quieto, para que eu não parecesse estar em oposição a algo que eu realmente queria defender. É um lugar difícil de se estar, especialmente se você realmente aprecia e quer apoiar o lado que parece mais irritado e a raiva está sendo direcionada para você.”

O ator também esclareceu que os valores do movimento “#MeToo“, que tem ajudado a disseminar pelo mundo o combate ao assédio sexual, devem ser apoiados sem sombra de dúvidas:

“Quem não apoiaria o movimento ‘#MeToo’? Essa é uma ideia mesmo? Há algumas pessoas dizendo que não acreditamos na igualdade e que achamos que o local de trabalho deveria ser um lugar perigoso para certas pessoas e não para outras. Isso é absurdo.”

Affleck recebeu as acusações de assédio sexual em 2010, por parte da diretora de fotografia Magdalena Gorka e da produtora Amanda White, que trabalharam com o diretor no filme “Eu Ainda Estou Aqui“. Amanda afirma que Casey a assediou inúmeras vezes, relatando inclusive uma ocasião, onde foi agarrada com força pelo braço após dizer a ele que não subiria para seu quarto de hotel. Segundo o depoimento, Affleck a impediu de entrar em seu próprio quarto e incentivou outro homem a retirar a roupa na sua frente. Magdalena disse ter sofrido assédios constantes por Casey e outros homens da equipe do longa e afirma, em depoimento, que em um determinado dia enquanto dormia, o diretor, embriagado, deitou-se na sua cama só de cueca e camiseta.

O próximo trabalho de Affleck será “Light of My Life”, que será lançado em cinemas estadunidenses e em video on demand em 9 de agosto.

Saiba Mais:

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas