Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Amazon Studios pretende diminuir investimentos em produções independentes

Segundo a Reuters, a empresa quer focar em produções mais comerciais.

Amazon Studios pretende diminuir investimentos em produções independentes>

A distribuidora de filmes Amazon Studios, que nos últimos anos tem causado furor comprando diversas produções bem avaliadas no Festival de Sundance, agora está repensando as aquisições de filmes independentes para o seu catálogo. De acordo com a Reuters, a empresa pretende investir em projetos mais comerciais e familiares para o público.

Esse novo movimento é visto como uma “mudança estratégica” e acontece logo após a saída de Roy Pierce, que liderava o estúdio e, também, por conta do cancelamento de três séries que seriam produzidas pela empresa.

Com essa nova mudança, a Amazon quer investir em filmes com orçamento que girem em torno de US$ 50 milhões, ao invés de produções independentes que custam cerca de 5 milhões de dólares. De acordo com uma fonte anônima ouvida pela Reuters, a empresa está analisando o seu orçamento para investir nos próximos lançamentos.

Recentemente, para a televisão, a Amazon ofereceu o valor de 250 milhões de dólares para a produção da série inspirada no universo de “O Senhor dos Anéis”. Já no cinema, a Amazon Studios produziu, no último ano, filmes como “Logan Lucky – Roubo em Família“, “A Roda Gigante” e “Doentes de Amor” . Esse último conseguiu uma indicação na categoria Melhor Roteiro Original no Oscar deste ano.

Saiba Mais: , ,

Marta Brod
@martabrod

Compartilhe


Notícias Relacionadas