Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Dunkirk | Fãs criam versões em tempo real e em preto e branco para o filme

Fãs postaram na Internet duas versões alternativas do filme, reimaginando-o de outras formas.

Dunkirk | Fãs criam versões em tempo real e em preto e branco para o filme>

“Dunkirk”, que teve a direção de Christopher Nolan (“Interestelar“), chegou ao home video há alguns meses e, com isso, fãs decidiram postar na Internet versões modificadas do épico de guerra.

O longa é contado a partir de três olhares diferentes: um por meio dos pilotos de aviões, outro dos dos soldados que estão retidos na praia e um último dos civis ingleses que vão de barco para a França, para resgatar os soldados. As histórias se passam em três linhas temporais distintas, que se cruzam em determinados momentos da narrativa. Um fã divulgou um vídeo em que é possível acompanhar algumas das sequências do longa que acontecem ao mesmo tempo, unindo os diferentes pontos de vista. Veja abaixo, sem legendas em português:

Outro vídeo apresenta a obra como um filme mudo e em preto e branco. O resultado é bem interessante e vale a pena ser visto:

“Dunkirk” é baseado em fatos reais e conta a história da Operação Dínamo (ou Milagre de Dunquerque), uma evacuação militar britânica da cidade francesa de Dunquerque, que, em 1940, resgatou mais de 300 mil soldados ingleses em 800 navios, quando estavam cercados pelo exército alemão.

O elenco do longa é composto por Tom Hardy (“O Regresso“), Cillian Murph (“No Coração do Mar“), Kenneth Branagh (“Assassinato no Expresso do Oriente“), Mark Rylance (“O Bom Gigante Amigo”) e o estreante Harry Stiles, ex-integrante da banda One Direction.

Saiba Mais:

Gabriel Murillo
@MontMurillo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas