Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 09 de janeiro de 2018

Mulher-Maravilha | Longa foi influenciado por Batman Begins e Superman: O Filme

A sequência está programada para estrear no fim de 2019.

Mulher-Maravilha | Longa foi influenciado por Batman Begins e Superman: O Filme>

O diretor de fotografia Matthew Jensen (“Quarteto Fantástico”) contou, em entrevista ao Heroic Hollywood, como “Mulher-Maravilha” foi influenciado pelos filmes “Batman Begins” e “Superman: O Filme”:

“Sabíamos que queríamos que fosse uma sequência estelar, e acho que a abordagem foi…Olhe, nós estávamos realmente introduzindo a Mulher-Maravilha pela primeira vez e queríamos fazer justiça. Se você pensa na entrada de Superman no filme de Richard Donner, é espetacular. E a entrada de Batman em ‘Batman Begins’. Esses foram meio que o caminho das pedras que tínhamos e sentíamos uma grande responsabilidade em entregar um momento. Aquele em que a Mulher-Maravilha aparece, que as pessoas comemoram. Então, conversamos bastante sobre como faríamos aquilo e, parte da estratégia que tínhamos, era tentar aumentar a tensão no filme, a medida que ela chega perto do front. […] Eles estão falando para Diana, ‘Não, não, não, não faça isso. Não saia do caminho. Temos um plano. Você não pode ajudar essas pessoas. Não pode salvá-los.’ Então, sabíamos que se continuássemos a apresentar esses obstáculos para ela, que o momento em que ela surgisse e dissesse ‘Bem, não vou fazer o que vocês estão dizendo’, esperançosamente, as pessoas iriam celebrar.”

Jensen também comentou sobre como ele e a diretora Patty Jenkins pensaram em um uniforme que destacasse a personagem:

“Se tornou sobre escolher a imagem certa para destacar seu impacto e, realmente, nós trabalhamos de trás pra frente. Sabíamos que teríamos essa paisagem legal de ciano, cheia de lama e muitos tons escuros no frame e, sabíamos que queríamos que a Mulher-Maravilha se destacasse naquele ambiente. Então, trabalhamos com as pessoas do traje para criar um traje, por exemplo, que fosse um pouco mais saturado de cor do que o que ela usa no restante do filme, para que essencialmente, tudo ficasse mais legal com seu traje em destaque. Nós a iluminamos de maneira romântica, no sentido de pintura renascentista clássica, tentando destacar o vermelho e o dourado contra uma paisagem fria. Era o que queríamos conquistar visualmente.”

Ainda não é confirmado se Jensen voltará a sequência do longa, mas de acordo com informações que ele concedeu na entrevista, é uma grande possibilidade:

“Sim, tive conversas. Estou muito interessado em voltar. Estamos tentando polir alguns detalhes, então, vamos ver o que acontece.”

“Mulher-Maravilha” estreou no Brasil em junho de 2017 e tornou-se um grande sucesso de crítica e público, ultrapassando a marca de US$ 800 milhões de arrecadação mundial. O filme também conquistou a maior bilheteria de um filme live-action dirigido por uma mulher.

Saiba Mais:

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas