Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 04 de janeiro de 2018

Cate Blanchett é escolhida como presidente do jurí do Festival de Cannes de 2018

A atriz será a 12ª mulher a ocupar o cargo.

Cate Blanchett é escolhida como presidente do jurí do Festival de Cannes de 2018>

A atriz australiana Cate Blanchett (“Thor: Ragnarok”) presidirá o júri do 71º Festival de Cannes. A atriz, que ganhou o Oscar pelos seus trabalhos em “O Aviador” (2004) e “Blue Jasmine” (2014), falou sobre seu mais novo desafio:

“Eu já estive em Cannes muitas vezes durante os anos. Como atriz, produtora, na esfera de Gala e competindo. Mas nunca pelo simples prazer de assistir a cornucópia de filmes que o festival traz. Fico honrada com o privilégio e a responsabilidade de presidir o júri deste ano. Este festival representa um papel central na celebração de histórias.”

Pierre Lescure e Thierry Frémaux, representantes da premiação, também falaram sobre a escolha da atriz como presidente da edição deste ano:

“Ficamos muito felizes em receber uma artista tão única e rara, cujas convicções e o talento enriquecem a tela e o palco.”

Blanchett é uma das mulheres da indústria cinematográfica hollywoodiana que luta pelos direitos das mulheres e contra o assédio sexual. Recentemente, ela, ao lado de Natalie Portman (“De Canção em Canção“), Meryl Streep (“Florence: Quem É Esta Mulher?”) e outras atrizes, fundaram o Time´s Up, uma rede para apoiar mulheres que foram assediadas sexualmente.

A premiação do 71º Festival de Cannes  ocorre entre 8 e 19 de maio de 2018.

Saiba Mais: , , , ,

Marta Brod
@martabrod

Compartilhe


Notícias Relacionadas