Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Tár | Cate Blanchett interpreta maestrina Lydia Tár no primeiro trailer da biografia

Obra rendeu o prêmio de Melhor Atriz para Blanchett no Festival de Veneza e deve chegar ao Brasil em janeiro de 2023.

Tár | Cate Blanchett interpreta maestrina Lydia Tár no primeiro trailer da biografia>
(Divulgação/Universal Pictures)

A Universal Pictures divulgou o primeiro trailer de “Tár“, novo longa que traz Cate Blanchett no papel da famosa e emblemática musicista e maestrina Lydia Tár. Assista acima.

Situado no mundo internacional da música clássica, o filme foca em Lydia Tár, personagem fictícia considerada uma das maiores compositoras e regentes vivas, e a primeira maestrina feminina de uma grande orquestra alemã. A artista está a poucos dias de gravar a sinfonia que levará às alturas a sua já formidável carreira.

O elenco de “Tár” conta também com Noémie Merlant, Nina Hoss, Sophie Kauer, Julian Glover,  Allan Corduner e Mark Strong. Hildur Guðnadóttir, multipremiada por seu trabalho em “Coringa”, é a responsável pela trilha sonora.

O longa é produzido, escrito e dirigido por Todd Field, indicado aos Oscars de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado de 2002 por “Entre Quatro Paredes”, e ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado de 2007 por Pecados Íntimos. O cineasta estava há 16 anos sem trabalhar em nenhum novo projeto. Alexandra Milchan e Scott Lambert (ambos da série “Black Bird”) também produzem.

“Tár” estreou no 79º Festival de Veneza em setembro, sendo aclamado pelo público e rendendo o prêmio de Melhor Atriz para Blanchett. A obra deve ser lançada no Brasil em janeiro de 2023.

Saiba Mais: , ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas