Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 30 de dezembro de 2017

Dunkirk e O Destino de Uma Nação se encontram em trailer criado por fã

Os dois filmes retratam a mesma temática sob óticas diferentes.

Dunkirk e O Destino de Uma Nação se encontram em trailer criado por fã>

Os filmes “Dunkirk”, “O Destino de Uma Nação” e “Sua Melhor História” são produções recentes que retratam a mesma temática: a Operação Dínamo, que ocorreu na Segunda Guerra Mundial, cada qual com sua ótica sobre a situação.

Dois deles são cotados para estarem no Oscar 2018. “Dunkirk” pode ser indicado em várias categorias, como vem ocorrendo em várias premiações, vide o Globo de Ouro (indicado a Melhor Filme – Drama, Melhor Trilha Sonora de Filme e Melhor Diretor), e “O Destino de Uma Nação” é quase certo de contar com Gary Oldman – que dentre outras premiações, foi indicado ao SAG e Globo de Ouro 2018 – na categoria de Melhor Ator.

Mesmo tecnicamente tratando do mesmo tema, ambos os filmes são bastante distintos entre si. Churchill é um figura à margem em “Dunkirk”, que opta por uma abordagem limítrofe-experimental, como é característica dos filmes do Christopher Nolan (“Interestelar”). Já “O Destino de Uma Nação” deixa as batalhas em segundo plano e conta com a presença intensa de Churchill e seu papel da Segunda Guerra.

Mesmo com essa separação de roteiro e execução, um fã criou um trailer mashup, onde mistura cenas dos dois filmes, fazendo com que a história contada pareça ser apenas uma. Veja abaixo:

“O Destino de Uma Nação” estreia no dia 11 de janeiro de 2018.

Saiba Mais: ,

Gisele Settervall
@gsettervall

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas