Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 26 de dezembro de 2017

The Meg | Novo filme colocará Jason Statham contra um tubarão gigante

Divulgada primeira imagem da adaptação cinematográfica de um sucesso da ficção científica.

O romance Meg, escrito pelo autor americano de ficção científica Steve Alten, chegará à tela grande com o título “The Meg”. O filme, que será dirigido por Jon Turteltaub (“Última Viagem a Vegas”), é sobre tubarões e contará com Jason Statham (“Velozes e Furiosos 8”) como estrela da produção, vivendo o capitão Jonas Taylor, um ex-mergulhador da Marinha que é contratado para resgatar uma equipe de cientistas presa em uma instalação de pesquisa subaquática. Há somente um problema: um tubarão gigante pré-histórico quer fazer de Statham e companhia sua refeição.

O livro era grande o suficiente para gerar três sequências, todas girando em torno do gigante Megalodon, capaz de fazer o tubarão de Steven Spielberg parecer um peixe pequeno perto de seus imponentes 20 metros de altura. A adaptação da história para o cinema tem sido planejada desde o lançamento do livro, em 1997, e agora, finalmente, o objetivo foi alcançado. A revista Empire divulgou uma primeira imagem do filme, mostrando o personagem de Statham com ar de preocupação, enquanto ao fundo percebe-se a aproximação da imensa criatura:

“The Meg” teve que enfrentar águas agitadas até chegar aos cinemas. Quando o sinal verde foi dado para que o projeto entrasse em fase de produção, a previsão de lançamento era para 2008, mas acabou não saindo do papel por problemas de desenvolvimento. Jan de Bont (“Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida”) e Guillermo Del Toro (“A Colina Escarlate”) foram dois possíveis diretores cotados para o filme, e, em 2015, o diretor Eli Roth (“Desejo de Matar”) foi anunciado oficialmente, mas acabou se afastando em 2016, quando então Jon Turteltaub assumiu.

Em entrevista à Empire, o diretor falou sobre como o tubarão pré-histórico conseguiu sobreviver ao longo de eras para chegar aos tempos atuais:

“Penso nisso como um ponto cego num beco da evolução. Nossos peixes encontraram um paraíso no oceano inexplorado, e têm sido perturbados somente depois de todo este tempo.”

Já o ator Jason Statham disse:

“Eu faço um ex-capitão e ex-mergulhador da Marinha, e eu sou contratado para resgatar um grupo de cientistas que está preso no fundo do mar em uma estação de pesquisa com um tubarão gigante. Estão todos no inferno.”

No elenco estão Bingbing Li (“Transformers: A Era da Extinção”), Rainn Wilson (“Os Smurfs e a Vila Perdida”), Ruby Rose (“John Wick – Um Novo Dia para Matar”), Winston Chao (“Fora do Rumo”), Jessica McNamee (“A Guerra dos Sexos”) e Ólafur Darri Ólafsson (“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”).

O filme é produzido e será distribuído pela Warner Bros. A previsão de lançamento para “The Meg” é 09 de agosto de 2018.

Saiba Mais: , , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas