Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 23 de setembro de 2017

It: A Coisa | Filme tem a maior bilheteria doméstica da história no gênero de terror

Maior bilheteria mundial do gênero continua nas mãos de "O Exorcista".

It: A Coisa | Filme tem a maior bilheteria doméstica da história no gênero de terror>

Os estúdios Warner Bros. e New Line certamente estão flutuando: sua criação, “It: A Coisa“, alcançou a maior bilheteria da história para o gênero terror, suplantando “O Exorcista“, de 1973, e alcançando o topo dentre os filmes tenebrosos.

Contudo, o Clube dos Perdedores ainda não deve comemorar muito: mesmo tendo faturado mais de 236 milhões de dólares no Estados Unidos até o momento, este recorde vem com alguns poréns. O marco ignora o ajuste inflacionário, por exemplo, que faria com que os 232 milhões faturados por “O Exorcista” há 40 anos chegasse próximo à barreira do bilhão de dólares. Os números também se referem somente à bilheteria estadunidense. À nível global, o filme no qual Regan MacNeil gira sua cabeça também mantém seu primeiro lugar, tendo faturado impressionantes 441 milhões de dólares desde 1973 – cerca de 1,8 bilhões de dólares após ajuste inflacionário.

Deste registro – conclamado pela própria Warner Bros. – também estão excluídos os filmes de gênero misto. Embora “O Sexto Sentido“, “Tubarão” e “Eu Sou a Lenda” tenham faturado mais que “It: A Coisa”, e possam ser incluídos no gênero terror, eles também são um suspense dramático, um suspense de ação e uma ficção científica/fantasia, respectivamente.

Ainda assim, os números de “It: A Coisa” não deixam de ser expressivos. Além de “O Exorcista” ter tido vários relançamentos, o que ajudou a impulsionar seus números, o filme do palhaço devorador de criancinhas se tornou a maior abertura para um filme de terror e a maior bilheteria para um filme lançado em setembro. Somando isso ao fato de que já é a nona maior bilheteria da história para um filme de censura 18 anos (nos Estados Unidos), tendo custado “somente” 35 milhões de dólares, “It – A Coisa” é um sucesso assustador. Será que fizeram algum pacto com Pennywise?

A trama de “It: A Coisa” mostra um grupo de adolescentes, conhecidos como Clube dos Perdedores, que se vê obrigado a enfrentar um temido palhaço quando diversas crianças começam a sumir na vizinhança.

O elenco é formado por Jaeden Lieberher (“Destino Especial”), Finn Wolfhard (da série “Stranger Things”), Chosen Jacobs (da série “Hawaii Five-0”), Jeremy Ray Taylor (“Alvin e os Esquilos: Na Estrada”), Wyatt Oleff (“Guardiões da Galáxia”), Jack Dylan Grazer (“Scales”), Sophia Lillis (“37”) e Bill Skarsgård (da série “Hemlock Grove”). A direção é de Andrés Muschietti (“Mama”).

O longa estreou em 07 de setembro nos cinemas nacionais.

Saiba Mais:

Erik Avilez
@eriksemc_

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas