Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 19 de julho de 2017

Malasartes e o Duelo Com a Morte | Vídeo explica processo de criação e uso de efeitos especiais no filme

O filme é a produção com o maior número de efeitos na história do cinema brasileiro.

Malasartes e o Duelo Com a Morte | Vídeo explica processo de criação e uso de efeitos especiais no filme>

Malasartes e o Duelo Com a Morte” ainda não estreou, mas vem chamando a atenção do público por conta de sua produção, cheia de efeitos e cenários fantasiosos. Com grande parte das suas cenas criadas ou finalizadas em computação gráfica, o longa é o filme nacional com o maior número de efeitos especiais realizado até aqui.

Ficou curioso para saber um pouco mais desse processo? A Paris Filmes divulgou hoje um novo vídeo, no qual a equipe fala um pouco mais sobre o assunto, mostrando como as cenas são criadas e, depois, finalizadas no computador. Assista:

O longa narra as aventuras de Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa, de “Reza a Lenda”), personagem lendário do folclore nacional que se mete em diversas confusões, contornando a vida com pequenas trapaças e histórias cheias de fantasia. Paulo Morelli (“A Pele do Cordeiro”), que é responsável pelo roteiro e pela direção, começou a pensar no filme há 30 anos, em meio a uma pesquisa sobre o folclore brasileiro.

“Foi preciso recriar esse mundo mágico inteiro com efeitos especiais, após as filmagens. A princípio íamos fazer os personagens voarem, mas senti a necessidade de ousar um pouco mais e fomos inserindo efeitos visuais”, conta o diretor.

Produzido pela 02 Filmes em parceria com a Paris Filmes, Universal, Globo Filmes e SP Cine, “Malasartes e o Duelo Com a Morte” contou com uma equipe de 100 pessoas na pós-produção. Ao todo, foram necessários dois anos para finalizar os dois mundos pelo qual o personagem principal transita: o universo rural, onde nasceu e se criou, e o imaginário, lugar mágico onde Malasartes se encontra com a Morte (Júlio Andrade, de “Elis”).

O elenco conta ainda com Isis Valverde (“Amor.com”), Milhem Cortaz (“Mais Forte que o Mundo”), Leandro Hassum (“Até Que A Sorte Nos Separe 3: A Falência Final”) e Vera Holtz (“TOC”).

A estreia do longa está marcada para 10 de agosto de 2017.

Saiba Mais: , , ,

Anne Caroline Gonçalves
@_annecgoncalves

Compartilhe


Notícias Relacionadas