Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 19 de julho de 2017

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas | Luc Besson já está trabalhando no terceiro filme

Diretor já terminou de escrever o roteiro do segundo filme.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas | Luc Besson já está trabalhando no terceiro filme>

Luc Besson (“Lucy”, “O Quinto Elemento”) mal terminou o seu trabalho com “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” e já está escrevendo o terceiro filme da série. As informações são do Slash Film.

Enquanto filmava o longa que estreia essa semana nos Estados Unidos, Besson já estava escrevendo a continuação. Ele concluiu o roteiro há um mês atrás e não perdeu tempo, começando a escrever o terceiro. Veja o que ele comentou:

“Eu já terminei o 2 e estou escrevendo o 3. Eu não sei se nós vamos fazê-lo, já que não depende de mim. Depende da audiência, se eles gostarem. Mas todos os meus amigos me disseram: ‘Por que você está escrevendo o segundo? Você nem sabe se vai fazer’. E eu respondi ‘Eu não ligo. Tudo bem. Só estou feliz de escrever’. Eu estou gostando de escrevê-lo. Eu nem espero. Estou escrevendo para mim. Um mês atrás, quando terminei a sequência, fiquei entediado e disse: ‘Vamos escrever o terceiro!'”.

O projeto tomou uma grande parte da vida do diretor e só não foi feito antes pois a tecnologia de efeitos especiais não era sofisticada o bastante para a realização do filme. Somente após James Cameron revolucionar a indústria com “Avatar” (2009), Besson e muitos outros diretores puderam realizar projetos mais ambiciosos. Vale lembra que tanto o diretor quanto o protagonista Dane DeHaan (“A Cura”virão ao Brasil para divulgar o novo longa.

No filme acompanhamos Valerian e Laureline, dois agentes especiais do governo dos humanos, cujo trabalho é manter a paz e a ordem. Até que um comandante os manda para uma missão na cidade de Alpha, uma metrópole intergalática composta por várias espécies de todas as partes do universo. O universo do filme é inspirado na HQ francesa “Valerian: O Agente Espaço-Temporal”, criada em 1967.

O elenco conta ainda com Cara Delavigne (“Esquadrão Suicida”), Clive Owen (“Os Últimos Cavaleiros”), Herbie Hancock (“Kareem: Minoria de Um”), John Goodman (“Rua Cloverfield, 10”), Sam Spruell (“Perdido em Marte”), Ethan Hawke (“Terra Violenta”) e a cantora Rihanna (“Cada Um na Sua Casa”).

“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” estreia no Brasil em 10 de agosto de 2017.

Saiba Mais: ,

Caio Ferreira
@caiofparaujo

Compartilhe


Notícias Relacionadas