Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 20 de junho de 2017

Daniel Day-Lewis, recordista de Oscars de Melhor Ator, anuncia aposentadoria das telonas

Último filme do ator estreia em dezembro.

Daniel Day-Lewis, recordista de Oscars de Melhor Ator, anuncia aposentadoria das telonas>

Uma notícia surpreendeu a todos nesta terça-feira (20). Segundo apurou a Variety, Daniel Day-Lewis (“Lincoln”) está se aposentando da atuação. O premiado ator britânico é o maior vencedor da categoria Melhor Ator do Oscar, tendo faturado três estatuetas.

A notícia foi confirmada pela porta-voz de Day-Lewis, Leslee Dart. A declaração oficial não revelou os motivos que levaram o ator a tomar a decisão.

“Daniel Day-Lewis não está mais trabalhando como ator. Ele é imensamente grato a todos os seus colaboradores e público ao longo dos muitos anos. Esta é uma decisão privada e nem ele nem os seus representantes farão qualquer comentário adicional sobre o assunto”.

Day-Lewis sempre foi elogiado por sua atuação e versatilidade. Em seus papéis premiados com a maior honraria do cinema, ele interpretou o presidente Lincoln no filme homônimo de 2012, um ganancioso homem do petróleo em “Sangue Negro” (2007) e o escritor e artista Christy Brown na biografia “Meu Pé Esquerdo” (1989). Ele ainda foi indicado duas outras vezes por “Em Nome do Pai” (1993) e “Gangues de Nova York” (2002).

Apesar do anúncio, Day-Lewis poderá ser visto mais uma vez nas telonas em “The Phantom Thread”, filme baseado na vida do designer de moda Charles James situado nos anos 50. O longa reedita a parceria do ator com o diretor Paul Thomas Anderson (“Vício Inerente”), realizada pela primeira vez em “Sangue Negro”. A estreia está prevista para 25 de dezembro de 2017.

Saiba Mais:

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas