Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 13 de junho de 2017

Laurence Fishburne, Steve Carell e Bryan Cranston estão juntos no drama Last Flag Flying

Filme dirigido por Richard Linklater vai abrir o Festival de Cinema de Nova York 2017.

Laurence Fishburne, Steve Carell e Bryan Cranston estão juntos no drama Last Flag Flying>

De acordo com as palavras do diretor Richard Linklater (“Boyhood”), “Last Flag Flying”, é uma “sequência espiritual” do filme “A Última Missão” (1973) de Hal Ashby (“Amor Sem Barreiras”), com os atores Jack Nicholson (“Como Você Sabe”), Randy Quaid (“Sombras de Goya”) e Otis Young (“Blood Beach”). Inspirado no livro de Darryl Posincan, a obra original contava a história de dois membros da Marinha que fazem a escolta de um criminoso até a prisão.

Em 2005, o autor Darryl Posincan escreveu “Last Flag Flying”, mostrando o encontro dos personagens décadas depois. Richard Linklater se inspirou nesse reencontro para trazer o projeto às telonas. A ideia inicial era reunir o elenco da primeira versão, mas com o falecimento de Otis Young em 2001, os personagens foram renovados. Agora veremos Steve Carell (“A Grande Aposta”), Bryan Cranston (“Power Rangers”) e Laurence Fishburne (“John Wick: Um Novo Dia Para Matar”) lado a lado.

Na história os marinheiros Buddusky (Bryan Cranston) e Mulhall (Laurence Fishburne) recebem uma ligação do velho amigo Meadows (Steve Carell) pedindo que ambos o ajudem a trazer para casa o corpo do filho que foi morto na Guerra do Iraque.

“Last Flag Flying” foi escolhido para abrir o 55ª edição do Festival de Cinema de Nova York, que acontece do dia 28 de setembro até 15 de outubro deste ano. De acordo com a IndieWire, o diretor do festival Kent Jones, não economizou nos elogios ao longa:

“Last Flag Flying só pode ser definido em muitas palavras – totalmente engraçado, melancólico, íntimo, expansivo, divertido, comemorativo, e americano no melhor dos sentidos. Mas isolar suas qualidades é deixar de lado o mais importante e precioso nesse filme: ele flui como um rio. Isso só é possível com excelentes atores como Carell, Laurence Fishburne e Bryan Cranston, além de um grande diretor como Richard Linklater”.

Richard Linklater também expressou sua felicidade com a escolha do festival:

“É sempre especial participar do Festival de Cinema de Nova York, mas ser o primeiro filme na noite de abertura é incrível. Quando você olha para trás e vê os filmes ocuparam esse lugar, é simplesmente uma honra.”

Após sua estreia no Festival de Cinema de Nova York dia 28 de setembro, “Last Flag Flying” chega aos cinemas americanos dia 17 de novembro de 2017 e ainda não tem previsão para estrear no Brasil.

Saiba Mais: , , , ,

Lely Thais
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas