Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 12 de maio de 2022

Megalopolis | Novo filme de Francis Ford Coppola define elenco com Adam Driver Nathalie Emmanuel, Forest Whitaker e mais

Laurence Fishburne e Jon Voight completam o elenco anunciado.

Megalopolis | Novo filme de Francis Ford Coppola define elenco com Adam Driver Nathalie Emmanuel, Forest Whitaker e mais>
(Imagens: Getty Images)

Uma das grandes produções dos próximos anos, “Megalopolis” enfim sairá do papel. O projeto dos sonhos de Francis Ford Coppola definiu seu elenco principal, que contará com Adam Driver, Nathalie Emmanuel, Forest Whitaker, Laurence Fishburne e Jon Voight (via THR).

A sinopse oficial do filme diz: “O destino de Roma assombra um mundo moderno incapaz de solucionar seus próprios problemas sociais nessa história épica de ambição política, genialidade e amor conflituoso“. Apesar de ambientado nos tempos atuais, o enredo de “Megalopolis” busca inspiração na Roma Antiga e na Conspiração Catilinária – quanto o senador patrício Catilina entrou em conflito com o cônsul Cícero em uma tentativa de tirá-lo do poder. Adam Driver deve ficar com o papel equivalente ao de Catilina, com Forest Whitaker no de Cícero, que será um acuado prefeito de Nova York durante uma grave crise financeira.

A produção chegou a ser iniciada cerca de 20 anos atrás, com filmagens de segunda unidade sendo realizadas em Nova York, mas posteriormente canceladas por conta dos atentados de 11 de setembro de 2001. Agora, após anos dormente, Coppola está disposto a reviver o projeto e a bancá-lo financeiramente em parte, com o orçamento total estimado pelo cineasta entre US$ 100 milhões e US$ 120 milhões.

Coppola é conhecido pelas empreitadas grandiosas por trás de seus filmes, que muitas vezes dão histórias tão boas e envolventes quanto o produto final. A produção de “O Poderoso Chefão“, por exemplo, será retratada em duas obras diferentes, “The Offer” e “Francis and the Godfather” – este último tendo Oscar Isaac no papel do próprio Coppola.

“Megalopolis” ainda não tem um estúdio por trás, mas Coppola afirma que conta com o apoio financeiro de parceiros. Seus planos são de gravar o filme no outono do hemisfério norte em 2022.

Saiba Mais: , , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas