Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 02 de junho de 2017

Escape at Dannemora | Benicio Del Toro vai estrelar minissérie dirigida por Ben Stiller

Veremos a história real de uma fuga da prisão de segurança máxima realizada por dois assassinos.

Escape at Dannemora | Benicio Del Toro vai estrelar minissérie dirigida por Ben Stiller>

Depois de dirigir o inspirador “A Vida Secreta de Walter Mitty”, Ben Stiller volta para de trás das câmeras na nova minissérie da Showtime “Escape at Dannemora”. E mais, teremos Benicio del Toro (“Sicario: Terra de Ninguém”), Patricia Arquette (“Boyhood”) e Paul Dano (“Swiss Army Man”) no elenco.

O drama vai percorrer a história real de Richard Matt (Benicio del Toro) e David Sweat (Paul Dano), dois assassinos que conseguiram fugir de uma prisão de segurança máxima em Nova York no ano de 2015, tudo isso com a ajuda de Tilly Mitchell (Patricia Arquette), uma funcionária casada que mantinha um relacionamento amoroso com os dois. Parece ficção, mas tudo isso aconteceu mesmo!

Ben Stiller está bem animado com o projeto que logo vai começar a ser produzido em Nova York. De acordo com suas palavras para a Deadline, a intenção é explorar ao máximo os personagens evidenciando a humanidade das pessoas envolvidas no crime:

“Nós queremos tentar contar essa história singular de uma forma que mostre a humanidade das pessoas envolvidas no crime. Mesmo sendo sobre uma fuga da prisão é uma história sobre pessoas reais, algumas criminosas e outras não, que fizeram escolhas ruins resultando em grandes consequências. Pra mim é isso que chama tanto atenção na obra”.

Para você ter uma noção o Richard Matt foi sentenciado com 25 anos de prisão sem liberdade condicional, por matar e desmembrar seu chefe. Após isso, ele foi para o México onde matou mais um homem e acabou indo para prisão local, extraditado mais tarde para os Estados Unidos. David Sweat também foi sentenciado por assassinato, mas de um delegado. Juntos eles conseguiram fugir de uma das maiores prisões de segurança máxima, algo que não tinha acontecido nos últimos 170 anos. Só por esse pano de fundo, claramente os personagens reais possuem muitas camadas para serem exploradas.

“Escape at Dannemora” vai ser uma série limitada (com começo e fim em uma temporada) contando ao todo com 8 episódios. Sua previsão de estreia é para 2018.

Curtiu o novo projeto de Ben Stiller? Deixe sua opinião nos comentários.

Saiba Mais: , , , ,

Lely Thais
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas