Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 02 de setembro de 2022

Dumb Money | Paul Dano, Sebastian Stan, Seth Rogen e Pete Davidson irão estrelar filme sobre caso das ações da GameStop

Gravações estão previstas outubro, ainda sem data de estreia confirmada.

Dumb Money | Paul Dano, Sebastian Stan, Seth Rogen e Pete Davidson irão estrelar filme sobre caso das ações da GameStop>
(Imagens: Getty Images)

Dumb Money“, novo título do filme sobre o caso das ações da loja GameStop, terá um elenco de primeira linha. Segundo o Deadline, o filme será estrelado por Paul Dano, Sebastian Stan, Seth Rogen e Pete Davidson.

Anunciado em abril, o projeto irá adaptar o livro “The Antissocial Network”, de Ben Mezrich. O estúdio obteve os direitos em janeiro de 2021 e tornou prioridade contar a história sobre um grupo que derrubou Wall Street ao reviver a loja GameStop, uma varejista de games bastante conhecida nos EUA. Grande parte das lojas foram duramente afetadas pela pandemia da COVID-19, levando a empresa a anunciar o fechamento de 450 filiais, considerando ainda encerrar mais operações em 2021. Com isso, experientes investidores de Wall Street apostaram na queda constante das ações da empresa. No entanto, a comunidade Wall Street Bets do fórum Reddit se organizou e conseguiu fazer com que o valor de mercado da GameStop aumentasse em mais de 1.700%; tudo via aplicativos de corretoras. Como resultado, pequenos investidores fizeram muito dinheiro, enquanto grandes fundos perderam recursos imensos. A atual disputa entre os grupos envolvidos no acontecimento é mais motivada por um desejo de fazer o outro lado perder do que por razões financeiras.

A direção é de Craig Gillespie, com roteiro por Lauren Schuker Blum e Rebecca Angelo (ambas da série “Orange Is The New Black”). Mezrich (que divide com Aaron Sorkin os méritos pelo Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “A Rede Social”) atua como produtor executivo junto a Kevin Ulrich e os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss.

As gravações de “Dumb Money” estão previstas para ter início em outubro, ainda sem data de estreia confirmada.

Saiba Mais: , , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas