Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 06 de junho de 2017

James Gunn explica porque ele realmente decidiu dirigir filmes

"Eu trabalho porque gosto de contar histórias".

James Gunn explica porque ele realmente decidiu dirigir filmes>

Com o sucesso do universo de “Guardiões da Galáxia” nos cinemas, o diretor James Gunn (“Para Maiores”) tornou-se um dos “queridinhos” de Hollywood. Porém recentemente, Gunn explicou o que realmente o motiva a trabalhar como diretor através de sua página no Facebook. 

“Eu trabalho porque gosto de contar histórias. Eu trabalho porque adoro os relacionamentos que tenho com os meus colaboradores. E eu faço isso porque eu gosto de me conectar com as pessoas, e a maneira mais fácil de fazer isso é através do cinema. Eu faço isso para que algum garoto da Tailândia, da Inglaterra, da Colômbia, do Brasil, do Japão ou da Rússia, ou em qualquer lugar, possa ouvir a freqüência de seu próprio coração saltar dos Guardiões.”

Se existe uma coisa particular que podemos tirar dos recentes comentários de James Gunn sobre sua carreira cinematográfica, é que esta é provavelmente a mentalidade que mais cineastas devem adotar. Sua paixão pela narrativa é evidente em seu trabalho, mas, mais do que isso, sua paixão pelos mundos distintos que ele constrói é evidente. É bastante claro que Gunn ama os “Guardiões da Galáxia” e todo o universo que os envolvem, e esse amor traduziu-se em uma profunda atenção aos detalhes.

Em última análise, é por isso que filmes como “Guardiões da Galáxia Vol. 2” parecem ter sucesso onde outras franquias hesitam. As audiências são mais inteligentes do que os estúdios acreditam, e sempre podem sentir quando um cineasta se preocupa com o assunto de um determinado filme. Seja a colaboração recente de Ryan Reynolds (“Vida”) e Tim Miller (“Rockfish”) em “Deadpool” ou mesmo o trabalho de Sam Raimi (“Oz: Mágico e Poderoso”) com os filmes originais do Homem-Aranha, os filmes de gênero mais bem sucedidos normalmente funcionam porque uma paixão pelo mundo e a narrativa substituem o desejo de sucesso financeiro.

James Gunn também comentou sobre o lado financeiro em seu recente post do Facebook, e ele tentou deixar claro que o dinheiro também é uma necessidade, mas não é o mais importante:

“O único significado que o dinheiro detém para mim é que eu posso pagar minhas contas, alimentar meu cachorro e meu gato e continuar fazendo filmes. Eu não trabalhei dois anos e meio apenas para assistir uma série de números ficando mais altos.

Saiba Mais:

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas