Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 17 de maio de 2017

Mulher-Maravilha | Peça promocional causa polêmica por exaltar a magreza

Warner associou-se com marca que significa "Pense Magro".

Mulher-Maravilha | Peça promocional causa polêmica por exaltar a magreza>

Em meio aos materiais promocionais e produtos licenciados de “Mulher-Maravilha”, um tem causado bastante polêmica. A Warner associou-se recentemente à marca de barras de proteína ThinkThin. O problema é que “Think Thin” significa literalmente “pense magro”, e muitos fãs estão criticando a ação, por acharem que ela relaciona o símbolo da Mulher-Maravilha com o ideal da magreza. Veja abaixo a foto do display da marca, personalizado com imagens e marca do longa:

A Warner já havia se associado também com a marca de refrigerantes Dr. Pepper e a marca de sorvete Pinkberry. Mas a campanha com a ThinkThin não tem sido vista com bons olhos. Considerada por muitas mulheres como um incentivo à magreza como forma ideal de corpo, ela estaria tirando o sentido primordial do filme: a força e o lado guerreiro das mulheres.

Ironicamente, a protagonista Gal Gadot (“Vizinhos Nada Secretos”) foi extremamente criticada quando confirmada para o papel de Mulher-Maravilha, por ter sido considerada muito magra pelos fãs dos quadrinhos da heroína. A atriz, inclusive, já foi campeã do concurso Miss Israel em 2004, concurso já conhecido por exaltar mulheres cada vez mais magras.

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine, de “Star Trek: Sem Fronteiras”) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Dirigido por Patty Jenkins, o elenco do filme ainda conta com Connie Nielsen (“Fator de Risco”), Robin Wright (da série “House of Cards”), Elena Anaya (“Conexão Escobar”) e Lisa Loven Kongsli (“Força Maior”). O roteiro foi escrito pelos autores de quadrinhos Allan Heinberg (da série “Grey’s Anatomy”) e Geoff Johns (da série “Smallville”), este último responsável por organizar os filmes do chamado Universo Estendido DC.

“Mulher-Maravilha” estreia no Brasil em 1º de junho de 2017.

Saiba Mais: , ,

Rafael Matos
@_rafaelmatos

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas