Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 09 de fevereiro de 2017

Ghost in the Shell | Scarlett Johansson fala sobre diversidade

Adaptação estreia em março de 2017.

Ghost in the Shell | Scarlett Johansson fala sobre diversidade>

As criticas referentes à escolha de elenco para o filme “Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell” estão dando o que falar. Fãs alegam se tratar de uma troca de raça injusta, visto que os personagens, na história original, são todos japoneses. Em entrevista ao site Screen Rant, a atriz Scarlett Johansson ( “Capitão América 3: Guerra Civil” ) comentou sobre o polêmico assunto, sobretudo envolvendo a protagonista, Motoko Kusanagi.

“Eu certamente nunca presumiria interpretar outra raça de uma pessoa. Diversidade é importante em Hollywood, e eu nunca iria querer interpretar um personagem que parecesse ofensivo. Além disso, ter uma franquia com uma mulher protagonista é uma oportunidade tão rara. Sinto uma pressão enorme”, declarou Scarlett.

A resposta não respondeu claramente a pergunta. Vale lembrar, porém, que a protagonista é uma ciborgue, logo não precisaria, necessariamente, ter uma etnia definida.

O longa, adaptado do mangá homônimo, gira em torno da Major Motoko Kusanagi (Scarlett Johansson), uma ciborgue que lidera um esquadrão de elite: a Seção 9, que tem o objetivo de caçar grupos extremistas e hackers que tentam impedir o avanço tecnológico.

Com direção de Rupert Sanders (“Branca de Neve e o Caçador“) temos no elenco, além de Scarlett Johansson, Pilou Asbaek (“Ben-Hur“), Takeshi Kitano (“While the Women Are Sleeping“), Juliette Binoche (“Godzilla“), Michael Pitt (“Mente Criminosa“), Chin Han (“Independence Day: O Ressurgimento“) e Kaori Momoi (“Memórias de uma Gueixa“).

“Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell” estreia no Brasil em 30 de março de 2017.

Saiba Mais: ,

Alan Christian
@alanbada

Compartilhe


Notícias Relacionadas