Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Brad Bird será homenageado pelo Art Director Guild

Evento vai acontecer no dia 11 de fevereiro.

Brad Bird será homenageado pelo Art Director Guild>

O diretor Brad Bird, conhecido por “Os Incríveis” e “Ratatouille”, será homenageado no 21ª Art Directors Guild Awards (ADG), segundo informações do The Hollywood Reporter.

“O ADG está emocionado em reconhecer as fantásticas contribuições que Brad Bird fez ao design narrativo, enquanto criou um legado cinematográfico visual para as gerações vindouras”, afirmou o presidente da ADG, Nelson Coates, em um comunicado. “As maneiras surpreendentes como Brad e sua equipe revolucionaram a qualidade de animações e produções live-action elevaram a barra para todos os contadores de histórias visuais”.

O Art Directors Guild Awards (ADG), é um prêmio que existe desde 1997 e destaca a excelência no Design de Produção e Direção de Arte no cinema e televisão. A cerimônia é conhecida como um dos maiores indicadores ao Oscar de Melhor Direção de Arte, tanto que eles conseguiram prever os vencedores das três últimas edições.

Como escritor / diretor, Bird ganhou o Oscar de Melhor Animação por “Ratatouille” e “Os Incríveis”. Como parte da equipe criativa sênior da Pixar, ele contribuiu para títulos como “Up”, “Wall-E” e “Toy Story 3”.

Bird também escreveu e dirigiu a animação “The Iron Giant”, além dos filmes “Missão Impossível: Protocolo Fantasma” e “Tomorrowland”. “Os Incríveis 2”, novo projeto do diretor, chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de junho de 2018.

Saiba Mais: , ,

Breno Damascena
@brenodamascena_

Compartilhe


Notícias Relacionadas