Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A Múmia | Diretor comenta a mudança de gênero do monstro

Nova Múmia é interpretada por Sofia Boutella.

A Múmia | Diretor comenta a mudança de gênero do monstro>

O novo filme de “A Múmia” escolheu fazer uma mudança em seu personagem título ao trocar a múmia do sexo masculino (como no filme original de 1932, ou seu remake de 1999), por uma do sexo feminino, interpretado pela atriz Sofia Boutella (“Star Trek: Sem Fronteiras”). Em entrevista para o CinemaBlend, o diretor do novo reboot, Alex Kurtzman (“Bem-Vindo à Vida”), explicou a verdadeira razão para a troca de gênero:

“Vou deixar você saber de um segredo. Houve um momento em que eu tinha um design que eu gostava de uma versão masculina para a Múmia. E naquela versão, a múmia tinha nascido com uma pigmentação da pele que naquele tempo o teria feito realmente uma espécie de pária. E eu pensei que era uma história interessante, porque começou a contar a história de alguém que tinha sido intimidado, o que eu achei atual. Eu estava tentando encontrar uma maneira de fazer a Múmia um personagem que é aceitável, compreensível, e que converse com problemas que enfrentamos agora”.

Sofia Boutella

Junto com a avaliação do personagem criado, existia também a pressão que surgiu após a cena pós-créditos do filme “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, na qual o protagonista do filme seguinte, Apocalipse, era muito semelhante ao que estava projetado para o filme. Essa situação também motivou a mudança de gênero. Apesar disso, é costumeiro em produções a mudança constante e adaptações para que tudo funcione da melhor forma. Kurtzman parece ter a mesma mentalidade e aceita essas mudanças:

“De certa forma, foi muito útil para mim, porque me fez dar esse salto. E uma vez que demos esse salto, a história se apresentou de uma maneira tão bonita, de uma maneira tão diferente. Você gasta muito tempo conversando com as pessoas e você pensa que vai fazer isso tanto quanto pode, mas, finalmente, se resume ao que parece certo. E no minuto em que eu me permiti que a Múmia fosse Ahmanet, me senti tão bem. E essa é a melhor maneira de eu dizer isso.”

Veja o primeiro trailer do filme:

Estrelado por Tom Cruise (“Missão Impossível: Nação Secreta”) e Annabelle Wallis (da série “Peaky Blinders”), “A Múmia” estreia dia 9 de junho de 2017.

Saiba Mais: , ,

Glauber Alpis
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas