Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 15 de maio de 2016

John Williams não tem certeza se irá compor trilha de Star Wars VIII

O compositor foi o criador das trilhas marcantes de todos os filmes da franquia.

John Williams ainda não foi confirmado em “Star Wars: Episódio VIII”, e durante um evento onde o maestro conduziu a Orquestra Filarmônica, ele fez uma declaração que deixa dúvidas sobre seu retorno para a franquia, segundo reporta o site JWFan.com.

“Eu disse aos produtores que não tinha certeza se queria fazer o próximo filme, mas também não quero que ninguém o faça”, disse Williams.


De acordo com o site, a última parte da declaração de Williams foi uma piada, mas ficou claro que o compositor tem receio em entregar o trabalho para outra pessoa, já que ele compõe para a franquia Star Wars desde o primeiro filme, “A Nova Esperança”. Porém, a responsabilidade de levar à frente um trabalho tão intenso quanto compôr a trilha de mais dois filmes da saga pode ser cansativo para Williams, que já está em uma idade avançada.

Quando “O Despertar da Força” foi divulgado, foi anunciado que John Williams iria compor as trilhas da trilogia inteira. Depois, no entanto, a Disney se retratou, declarando que o maestro só iria compor a trilha do “Episódio VII”.

Em dezembro desde ano será lançado o spin-off da saga, “Rogue One: A Star Wars Story”, o primeiro filme da franquia que não será composto por Williams, mas sim por Alexandre Desplat, ganhador do Oscar pela trilha de “O Grande Hotel Budapeste”.

A confirmação da participação de John Williams no oitavo filme da franquia “Star Wars” deve vir nos próximos meses. O “Episódio VIII” tem previsão de estreia para dezembro de 2017. “Rogue One: A Star Wars Story” estreia dia 15 de dezembro no Brasil.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas