Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

John Williams reconsidera aposentadoria aos 90 anos: “não há como se aposentar da música”

Revelação pegou até mesmo Steven Spielberg de surpresa.

John Williams reconsidera aposentadoria aos 90 anos: “não há como se aposentar da música”>
(Imagem: Getty Images)

Maior compositor do cinema, John Williams deve permanecer na ativa por um bom tempo ainda. No auge de seus 90 anos, o músico foi homenageado pelo Writers Guild of America. Em junho de 2022, o compositor havia afirmado que pretendia se aposentar, mas agora parece ter voltado atrás durante a cerimônia (via THR).

A revelação pegou de surpresa até mesmo seu amigo Steven Spielberg, que conduzia a homenagem. “Steven é um monte de coisas. Ele é diretor, é produtor, é chefe de estúdio, é escritor, é filantropo, é um educador. Uma coisa que ele não é é um homem para quem você pode dizer ‘não’.” Após uma erupção de aplausos do público, Williams observou que conhecia o falecido pai de Spielberg, Arnold, que trabalhou na Fundação Shoah de Spielberg até os 100 anos. “Então, ainda tenho mais dez anos pela frente. Vou ficar por aqui por um tempo!” E acrescentou: “Além disso, você não pode ‘se aposentar’ da música. É como respirar. É a sua vida. Essa é a minha vida. Um dia sem música é um erro.”

Spielberg, visivelmente surpreso com a mudança de planos de Williams, cedeu: “É melhor eu começar a trabalhar para descobrir o que diabos vou fazer a seguir!”, disse a seguir.

O projeto mais recente de Williams junto a Spielberg foi a trilha sonora de “Os Fabelmans“, filme semi-autobiográfico do cineasta. O próximo é “Indiana Jones e o Chamado do Destino“, que marca a despedida de Harrison Ford do papel que o consagrou. O que virá depois, pelo visto, depende de Spielberg.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas