Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 24 de março de 2015

Neill Blomkamp diz que seu filme vai continuar a partir de Aliens – O Resgate

"Tem coisa pra cacete faltando [na história] que eu gostaria de ver", diz.

Desde que Neill Blomkamp (“Distrito 9”) foi escolhido como diretor de um novo filme da franquia Alien, muitas dúvidas surgiram no ar. Aproveitando o lançamento de “Chappie”, Neil deu uma entrevista a Empire e comentou que seu Alien será uma continuação de “Aliens – O Resgate” (1986) por uma questão de reverência, ignorando os eventos retratados em “Alien³” (1992) e “Alien – A Ressurreição” (1997):

Aonde a série foi depois de ‘Aliens’, para mim, como fã, era um caminho errado“, diz. “Tem coisa pra cacete faltando [na história] que eu gostaria de ver, como fã“.

Ele não detalha como trará de volta a Tenente Ripley mais jovem agora que Sigourney Weaver tem 65 anos, nem como fará para contar uma história da personagem sem contradizer os eventos de “Alien 3” – que Blomkamp já disse que “não renegará”. O diretor ainda disse que precisou…

…alterar apenas uma coisa que Ridley Scott [criador da franquia e diretor do primeiro filme] achou que ia interferir com a trama de Prometheus 2”, continuação situada antes dos eventos retratados na franquia Alien e na história que o sul-africano está preparando.

Algo que me deixa feliz é saber que Ridley está produzindo. Ele gosta da ideia que eu quero desenvolver. Mandei um título bem corajoso para ele e ele aprovou. Vou fazer um teste, mas não acho que vai dar certo, na verdade. Tenho a minha ideia, mas posso entregar demais a trama se revelar o título”, contou.

Scott e a 20th Century Fox ainda estão desenvolvendo “Prometheus 2″, sequência da prequel da franquia original. O novo Alien terá o retorno da protagonista Sigourney Weaver e chegará aos cinemas em 2017.

Saiba Mais: , , , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas