Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 16 de março de 2015

Ativistas do PETA pedem para Tim Burton mudar final do novo Dumbo

Em carta aberta, a organização que defende direitos dos animais diz que o elefante e sua mãe teriam um verdadeiro final feliz vivendo em um santuário.

A clássica animação da DisneyDumbo” vai ganhar uma versão com atores reais e será dirigido por Tim Burton. Um dos grandes desafios do diretor será adaptar os conceitos daquela época para os tempos atuais e isso já está gerando polêmica. Ativistas da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), organização que defende direitos dos animais, fizeram uma carta aberta para o cineasta pedindo para que ele alterasse o final do filme original na nova produção.

O jovem elefante e sua mãe podem ter um verdadeiro final feliz seguindo suas vidas em um santuário“, sugere a carta.

No final da animação de 1941, Dumbo, o elefante voador, se torna uma celebridade por conseguir voar com suas orelhas de tamanho acima da média, se reencontra com sua mãe, e eles passam a viver em uma luxuosa cabine de trem do circo.

Lisa Lange, vice-presidente da PETA, disse que o filme mostra o elefante “aprisionado e abusado pela indústria do entretenimento“.

Nós amamos o Dumbo original por contar a história do abuso devastador que elefantes sofrem nos circos, e esperamos que você (Burton) mantenha esse tom no novo filme“, escreveu Lisa.

Ainda não é claro se Button usará elefantes reais, computadorizados ou ambos no novo filme. A expectativa é que a produção siga o estilo de outros live-actions recentes da Disney, misturando efeitos especiais com atores reais.

Saiba Mais: ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas