Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 08 de dezembro de 2014

Prepare a varinha, os livros e o caldeirão: Hogwarts chegou à Polônia

O dia que todos estavam à espera finalmente chegou: todos podemos ser alunos de Hogwarts.

Qualquer de fã de Harry Potter sabe que o ensino em Hogwarts dura sete anos. Vimos isso nos cinemas desde o primeiro ano letivo de Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em A Pedra Filosofal, até o sétimo ano – que o trio não cursou – em As Relíquias da Morte – Parte 2.

Graças a alguns fãs dos famosos livros Harry Potter, especialmente polacos e holandeses, que estavam determinados a ter uma educação mágica, a Escola de Feitiçaria nasceu. Além de Hogwarts, segundo J.K. Rowling, existem outras escolas pelo mundo todo (inclusive uma no Brasil!), e as mais famosas são a Academia de Magia Beauxbatons e o Instituto de Durmstrang, que competiram no Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Sediada num castelo polaco, cerca de 200 atores de onze países diferentes estarão reunidos no local para que outros possam experimentar a primeira sessão do Czozha College of Witchcraft and Wizardry. É como se fosse um RPG, que consiste em um jogo de interpretação, no qual cada pessoa assume um personagem, se veste e fala como ele. Os estudantes são divididos por cinco casas (Durentius, Faust, Libussa, Molin e Sendivogius) e devem terminar a sua licença S.P.E.L.L para que possam passar.

Nesta escola, cada participante assume o papel de um estudante, dividido em casas como em Hogwarts e recebe um robe básico de bruxo, um livro de estudos e uma gravata na cor da sua casa. A escola está cheia de professores, que entram no papel perfeitamente, segundo os relatos de quem lá esteve. O primeiro evento ocorreu em novembro de 2014 e contou com a participação de mais de 190 pessoas de 11 países diferentes.

A lição está agora agendada para abril de 2015, entre os dias 9 e 12, no castelo polaco. O custo das aulas é de 345 dólares.

Saiba Mais:

Flávia Queiroz
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas