Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Adam Driver fala sobre participação em Star Wars: Episódio VII

Ator destaca a importância de temas universais como família e confiança na saga.

adam-driver-slice1

Com poucas informações concretas sobre a trama e os personagens de “Star Wars: Episódio VII“, uma recente entrevista de Adam Driver (“Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”), um dos integrantes do novo elenco, à revista Entertainment Weekly, deve agradar aos fãs da saga ansiosos pela nova trilogia. As informações são do Collider.

Driver, que chamou atenção de Hollywood com seu trabalho na série “Girls”, da HBO, parece bastante empolgado em fazer parte da saga, experiência que ele considera “surreal”. Ele destaca que, apesar das grandiosas sequências de lutas e perseguições, o que tornou a série clássica é seu núcleo formado por temas universais e com os quais todos podem se identificar.

“É no espaço, e é há muito tempo em uma galáxia muito distante. Isso é estabelecido de imediato. Mas, no meio disso tudo, o que fez aqueles filmes permanecerem por tanto tempo é que eles são centrados, o que não é algo muito diferente de qualquer filme com grandes temas universais como irmãos, pais, traição e confiança. Isso é tão genérico e óbvio, mas é difícil balancear tudo”, disse.

Sobre a trilogia original e sua conexão com ela, o ator fala:

“Eu sempre penso naqueles momentos mais quietos com Luke em ‘Uma Nova Esperança’, em que dois sóis estão se pondo, e é um momento tão quieto. É basicamente o equivalente a um garoto da fazenda louco para sair de sua pequena cidade e fazer algo maior. São esses temas universais que sustentam essa coisa toda no espaço.”

Evitando informações diretas sobre a trama do “Episódio VII”, ele repete que é uma experiência surreal e fala sobre como é fazer parte do projeto, destacando que é ótimo trabalhar em algo que tem tanta humanidade em seu núcleo.

“Eu sinto que esse é o objetivo de todo mundo, balancear esses dois [humanidade e grandiosidade]. É empolgante ter isso como parte da sua vida. Você tem que contribuir com algo – e isso é algo que qualquer um de nós no set leva a sério. Todos queremos contribuir para que o resultado seja bom”, concluiu.

Dirigido por J. J. Abrams (“Além da Escuridão – Star Trek”) e ainda sem subtítulo oficial, o que se sabe sobre o filme é que John Boyega (“Ataque ao Prédio”) e a novata Daisy Ridley devem ser os protagonistas.

Também fazem parte do elenco Oscar Isaac (“Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”), Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: O Confronto”), Domhall Gleeson (“Questão de Tempo”), Max von Sydon (“Ilha do Medo”), Lupita Nyong’o (“12 Anos de Escravidão”) e Gwendoline Christie (da série “Game of Thrones”), além dos veteranos Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hammil (Luke Skywalker), Peter Mayhew (Chewbacca), Anthony Daniels (C-3PO) e Kenny Baker (R2-D2), que reprisam seus papéis da trilogia original.

O lançamento do “Episódio VII” nos cinemas está previsto para 18 de dezembro de 2015.

Saiba Mais: ,

Mariana González
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas