Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 23 de abril de 2014

Danny Boyle pode dirigir filme sobre Steve Jobs com DiCaprio

Depois da saída de David Fincher, Sony já procura novo diretor.

danny_boyle_leonardo_dicaprio

Pouco mais de uma semana depois do The Hollywood Reporter anunciar que David Fincher (“A Rede Social”) está fora da direção da nova cinebiografia de Steve Jobs (leia mais aqui), o site traz mais novidades: agora Danny Boyle (“Em Transe”) está negociando com a Sony para comandar o filme. E o diretor já teria sondado Leonardo DiCaprio (“O Lobo de Wall Street”) para ser o protagonista!  Nada está confirmado ainda, até porque DiCaprio iniciará em setembro as filmagens de “The Revenant”, do mexicano Alejandro González Iñárritu (“Biutiful”). Mas a parceria de Boyle e DiCaprio não seria novidade, já que os dois trabalharam juntos no longa “A Praia” de 2000.

Com roteiro de Aaron Sorkin (da série de TV “The Newsroom”), o novo filme sobre Steve Jobs será composto por três cenas de 30 minutos em tempo real (ou seja, em que a passagem de tempo no filme é igual àquela da audiência) sem cortes, que se passarão nos momentos anteriores ao lançamento de três produtos importantes na carreira de Jobs – O Mac, em 1984; o NeXT, em 1990, e o iPod, em 2001. O filme será baseado na biografia autorizada de Jobs, escrita pelo jornalista Walter Isaacson (da rede de notícias CNN). Fincher queria que o ator Christian Bale (“Trapaça”) vivesse o protagonista.

Vale lembrar que em 2013 foi lançado o longa “Jobs”, protagonizado por Ashton Kutcher (“Sexo Sem Compromisso”). Apesar da incrível semelhança física entre o ator e Steve Jobs, a produção não alcançou o sucesso esperado, arrecadando somente US$ 6,7 milhões em seu final de semana de lançamento.

Saiba Mais: , ,

Larissa Santos
@lah_santos

Compartilhe


Notícias Relacionadas