Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 15 de abril de 2014

David Fincher não dirigirá cinebiografia de Steve Jobs para a Sony

Diretor e estúdio entraram em conflito nas negociações.

O The Hollywood Reporter divulgou que David Fincher (“A Rede Social”) não está mais no comando da próxima cinebiografia de Steve Jobs. O motivo seria um desacordo nas negociações entre o diretor e a Sony. Fincher teria pedido um pagamento adiantado de US$ 10 milhões mais o controle das campanhas de marketing do filme e a Sony negou ambos os pedidos. Em 2011, com “Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, o estúdio cedeu às exigências e permitiu a Fincher certo controle nas campanhas de marketing. Mas, como o filme não atingiu o sucesso de bilheteria imaginado, a Sony não parece disposta a arriscar com os excessos do diretor novamente. Ainda assim, uma fonte do estúdio disse que há a possibilidade da Sony e David Fincher voltarem às negociações.

Com roteiro de Aaron Sorkin (da série de TV “The Newsroom”), o novo filme sobre Steve Jobs será composto por três cenas de 30 minutos em tempo real (ou seja, em que a passagem de tempo no filme é igual àquela da audiência) sem cortes, que se passarão nos momentos anteriores ao lançamento de três produtos importantes na carreira de Jobs – O Mac em 1984, o NeXT em 1990, e o iPod em 2001. O filme será baseado na biografia autorizada de Jobs, escrita pelo jornalista Walter Isaacson (da rede de notícias CNN). Fincher queria que o ator Christian Bale (“Trapaça”) vivesse o protagonista.

Vale lembrar que em 2013 foi lançado o longa “Jobs”, protagonizado por Ashton Kutcher (“Sexo Sem Compromisso”). Apesar da incrível semelhança física entre o ator e Steve Jobs, a produção não alcançou o sucesso esperado, arrecadando somente US$ 6,7 milhões em seu final de semana de lançamento.

Saiba Mais: , ,

Larissa Santos
@lah_santos

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas