Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 26 de março de 2014

Continuação Prometheus 2, de Ridley Scott, ganha data de lançamento

Gravações começam ainda este ano.

Prometheus

A sequência do filme “Prometheus” está programada para estrear em 4 de março de 2016, segundo o site The Wrap. O diretor Ridley Scott (“Blade Runner, o Caçador de Andróides”) volta a dirigir a continuação e contará com o roteiro de Jack Paglen (“Trascendence“) e revisão de Michael Green (“Lantena Verde”).

A 20th Century Fox pretende começar as gravações no segundo semestre deste ano, depois que Scott terminar de filmar “Exodus”, um filme sobre a história bíblica de Moisés em que está trabalhando atualmente. Até o momento, o estúdio só confirmou a participação dos atores Noomi Rapace (“Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras”) e Michael Fassbender (“12 Anos de Escravidão”), que interpretam a cientista Elizabeth Shaw e o andróide David, respectivamente. Demais artistas ainda não foram confirmados.

Prometheus” (2012) custou US$ 130 milhões e faturou US$ 303 milhões pelo mundo. No filme, uma equipe de exploradores que em 2085 descobrem um mistério sobre a trajetória da humanidade. Para salvar a raça humana, a nova tripulação enfrentará os desafios dos recantos mais sombrios do universo. “Prometheus” é uma referência ao mito grego de mesmo nome. Nele, um homem rouba o fogo dos deuses para dá-lo à humanidade. O filme explorará as consequências das descobertas e da interferência humana nesta nova missão.

Saiba Mais: , ,

Marcela Gelinski
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas