Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Joseph Gordon-Levitt é confirmado na adaptação da HQ Sandman

Além de atuar, Levitt também deve dirigir e produzir o filme.

Joseph Gordon-Levitt / Sandman

De acordo com o site Deadline, o astro Joseph Gordon-Levitt (“A Origem”) já está  confirmado na adaptação de “Sandman”, graphic novel criada pelo escritor Neil Gaiman. Apesar de já estar acordado com a Warner Bros. como ser produtor, espera-se que Levitt seja multifuncional no filme, também negociando para estrelar e possivelmente dirigir o longa. Esta seria a segunda experiência do ator por trás das câmeras, depois de “Como Não Perder Essa Mulher”, que estrelou recentemente nos cinemas.

Através de sua conta no Twitter, Levitt adiantou que as negociações para sua participação plena na adaptação estão avançadas. O ator também deu a entender que a trama do filme será baseada no primeiro arco de histórias do personagem, “Prelúdios e Noturnos”, composto de oito edições. O roteiro deve ser escrito por David Goyer (da trilogia “Batman”), já habituado a adaptar HQs para os cinemas.

“Sandman” é uma das principais realizações na obra de Neil Gaiman, e marca uma fase de amadurecimento das HQs, ocorrida durante o final dos anos 80. Publicado entre 1989 e 1996 , posteriormente pelo selo Vertigo da DC Comics, Gaiman criou uma antologia épica em torno de fatos históricos, figuras lendárias, e fantasia, tendo como personagem principal a entidade governante dos sonhos.

A adaptação está em seu estágio inicial, portanto ainda não existem datas para início das filmagens e estreia nos cinemas.

Saiba Mais: , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas