Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Warner anuncia novo filme baseado em Harry Potter e com roteiro de J.K. Rowling

Também foi anunciada uma minissérie baseada no livro "Morte Súbita".

A Warner Bros. anunciou hoje, oficialmente, uma grande parceria com a escritora J.K. Rowling para trazer novamente às telonas o mundo de Harry Potter. A ideia da Warner é criar uma nova franquia baseada no universo fantástico. O anuncio foi feito por Kevin Tsujihara, CEO da Warner Bros Entertainment.

Animais Fantásticos e Onde Habitam” (Fantastic Beasts and Where to Find Them) foi escrito pela autora sob o pseudônimo de Newt Scamander. O título é um dos livros didáticos que aparecem em Harry Potter.

A trama será situada no universo dos magos criado pela autora, com personagens e criaturas mágicas. Apesar dos pontos em comum com Harry Potter, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” não se trata de um prelúdio ou de uma sequência dos filmes do bruxo.

Tudo começou quando a Warner me procurou com a proposta de adaptar ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’. Achei a ideia divertida, mas ver outro escritor contar a história de Newt Scamander, o suposto autor de ‘Animais Fantásticos’, seria muito difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, me sinto protetora dele e eu já sei muito sobre Newt. As leis e os costumes da sociedade mágica oculta será familiar a qualquer um que tenha lido os livros de Harry Potter ou visto os filmes, mas a história de Newt começará em New York, 70 anos antes da história de Harry e seus amigos. Como os fãs hard-core de Harry Potter devem saber, eu gostei tanto dele que até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas em Harry Potter, Luna Lovegood. Eu sempre disse que só revisitaria o mundo dos magos se tivesse uma boa ideia e esse é o caso“, declarou a autora.

Kevin Tsujihara, CEO da Warner, comemora a parceria:

“Estamos muito honrados que J.K. tenha fechado esta parceria com a Warner Bros. para esta emocionante nova jornada ao mundo da magia, que tem sido um tremendo sucesso em todos os nossos negócios. Ela é uma escritora extraordinária, que iniciou uma revolução da leitura em todo o mundo, que depois se tornou um dos maiores fenômenos da história. Sabemos que o público vai ficar tão animado como estamos ansiosos para ver o que a sua imaginação brilhante e sem limites vai trazer para nós”.

A parceria ainda prevê o desenvolvimento de games e outros produtos, além de conteúdo para o Pottermore.com e uma minissérie baseada no livro “Morte Súbita” (Casual Vacancy), outro livro da autora. A Warner também anunciou uma ampliação dos acordos com J.K., incluindo uma expansão continua do The Wizarding World of Harry Potter, que é uma das partes do Universal Studios Park em Orlando e que também vai ganhar uma versão no Universal Studios Park de Hollywood.

Muitas novidades em breve.

Saiba Mais: , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas