Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 07 de outubro de 2012

Vídeo comemora os 50 anos do espião James Bond nos cinemas

Espião apareceu nos cinemas pela primeira vez em 05 de outubro de 1962.

A poucos dias da estreia de “007 – Operação Skyfall” nos cinemas mundiais, o agente secreto mais famoso dos cinemas está em festa, isso porque a franquia comemora nessa sexta-feira o dia mundial  de James Bond, que marcam os 50 anos do personagem na grande tela . Criado em 1953 por Ian Fleming, no dia 05 de outubro de  1962, chegava aos cinemas “007 Contra o Satânico Dr. No”, o debute  do espião britânico nos cinemas.

Um vídeo divulgado na última sexta-feira faz uma compilação dos momentos marcantes do personagem ao longo da sua filmografia. Sean Connery (“007 Contra Golfinger”), George Lazenby (“007 A Serviço Secreto de Sua Majestade”), Roger Moore (“007 – Viva e Deixe Morrer”), Timothy Dalton (“007 – Permissão Para Matar”), Pierce Brosnan (“007 – Um Outro Dia Para Morrer”), e Daniel Craig  (“007 – Casino Royale”), são os nomes responsáveis por dar vida eternizar o espião da MI6 nos cinemas. Veja abaixo:

“007 – Operação Skyfall” é o 23º longa da franquia Bond, e o terceiro de Craig como o protagonista. Dessa vez, a lealdade de Bond para com M (Judi Dench, de “J. Edgar”) é testada quando o passado da comandante do serviço de inteligência volta para assombrá-la. Quando o MI6 é atacado, 007 precisa localizar e destruir a ameaça, não importa quão pessoais sejam os riscos.

O elenco do filme ainda é composto pelos atores Javier Bardem (“Vicky Christina Barcelona”), Naomie Harris (“Piratas do Caribe: No fim do Mundo”), Bérénice Marlohe (“L’art de séduire“), Ralph Fiennes (“Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2”), Albert Finney (“O Ultimato Bourne”), Ben Whishaw (“Perfume: A História de Um Assassino”), Helen McCrory (“A Invenção de Hugo Cabret”), entre outros.

A direção é do premiado Sam Mendes (“Beleza Americana”). No roteiro estão Neal Purvis e Robert Wade (ambos de “007 – Quantum of Solace”) e John Logan (“Gladiador”).

A estreia do filme no Brasil acontecerá dia 26 de outubro deste ano.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas