Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 08 de agosto de 2022

The Franchise | Sam Mendes fará série satírica sobre franquias de filmes de super-heróis para a HBO

Armando Ianucci, de "Veep", produz e escreve.

The Franchise | Sam Mendes fará série satírica sobre franquias de filmes de super-heróis para a HBO>
(Imagens: Getty Images, HBO)

Segundo o Deadline, Sam Mendes e Armando Ianucci irão produzir “The Franchise“, série satírica da HBO sobre a produção de grandes franquias de super-heróis para os cinemas. Mendes também irá dirigir o piloto da série.

Os capítulos terão meia-hora de duração, com um olhar irônico a respeito produção de filmes de super-heróis. A história segue uma equipe esperançosa que trabalha no contexto caótico e disfuncional da produção dessas franquias. Se eles conseguirem chegar vivos ao fim do dia, a pergunta que eles devem encarar é: seria esse um novo alvorecer para Hollywood ou o fim do cinema? Uma fábrica de sonhos ou uma usina radioativa?

Mendes é conhecido por clássicos como “Beleza Americana“, “007 – Operação Skyfall” e “1917“. Seu próximo filme, “Empire of Light“, será uma ode ao cinema e terá estreia nos principais festivais de cinema do circuito. Já Ianucci é conhecido por suas sátiras mordazes em séries como “The Thick Of It” e “Veep“, além dos filmes “A Morte de Stálin” e “Conversa Truncada“.

Jon Brown, de “Succession“, será o showrunner, escrevendo o roteiro junto a Ianucci e Marina Hyde, colunista do jornal The Guardian. Mendes, Ianucci e Brown também são produtores executivos junto a Keith Akushie, Pippa Harris, Nicolas Brown e Julie Pastor.

Ainda não há previsão de início da produção de “The Franchise”.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas