Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Queer | Daniel Craig irá estrelar novo filme de Luca Guadagnino

Filme será uma adaptação do romance homônimo de William S. Burroughs.

Queer | Daniel Craig irá estrelar novo filme de Luca Guadagnino>
(Imagens: Karwai Tang/GQ, Yui Mok/Getty Images)

O cineasta Luca Guadagnino já está trabalhando em seu próximo filme, uma adaptação do romance “Queer“, de William S. Burroughs, e já encontrou seu protagonista em Daniel Craig (via Deadline).

Queer segue Lee, que reconta sua vida na Cidade do México entre estudantes universitários americanos expatriados e proprietários de bares sobrevivendo com empregos de meio período e benefícios do governo. Lee é inseguro e tem fixação por um jovem chamado Allerton, baseado em Adelbert Lewis Marker (1930-1998), um militar dispensado da Marinha americana que fez amizade com Burroughs na Cidade do México. O romance é sequência de “Junkie“, outro livro de Burroughs. Queer foi publicado em 1985 e escrito entre 1951 e 1953.

Guadagnino é conhecido por tocar diversos projetos simultaneamente, e deve estar no Oscar com seu lançamento mais recente, “Até os Ossos“. Ele também é conhecido pelo clássico “Me Chame Pelo Seu Nome“. Já Daniel Craig vem do lançamento de “Glass Onion: Um Mistério Knives Out“, de Rian Johnson, após deixar o papel de James Bond na franquia “007“.

Além da direção de Guadagnino, o projeto terá também roteiro do dramaturgo Justin Kuritzkes – a dupla já trabalhou junta em “Challengers“, filme de Guadagnino que estreia em 2023.

Ainda não há previsão de estreia para a adaptação de “Queer”.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas