Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Executiva da Marvel fala sobre adaptação do herói Homem-Formiga

Estúdio está ansioso para começar a trabalhar com o diretor Edgar Wright.

Dentre as muitas novidades anunciadas pela Marvel Studios na última edição da San Diego Comic-Con, o pretenso longa “Homem-Formiga deixou grande parte do público intrigado. Muitos estão curiosos para saber como inserir um herói cuja premissa básica é encolher até o tamanho de uma formiga. O diretor Joss Whedon (“Serenity”), por exemplo, já declarou que gostaria de utilizar a super-heroína Vespa em “Os Vingadores”, mas ficou com dúvidas em relação a como seus poderes, similares aos do Homem-Formiga, funcionariam na tela.

Durante o evento, um vídeo-teste do diminuto super-herói foi exibido aos presentes na ocasião e surpreendeu, mostrando que o longa tem potencial. As apostas estão no talento do jovem diretor Edgar Wright (“Scott Pilgrim Contra o Mundo” – foto) para a condução desse novo projeto. O site Collider publicou algumas palavras de Victoria Alonso, uma das executivas da Marvel Studios, que garante que em breve mais materiais do Homem-Formiga serão disponilizados.

“O que mostramos na Comic-Con  foi um trabalho  que está progredindo. Estamos em fase de conclusão e logo vocês todos poderão vê-lo. Mesmo não sabendo de onde, nós sempre ouvimos os fãs. E se os fãs exigem, tenham certeza que receberão. Não tenho certeza se vamos publicar [o vídeo] on-line, mas eu não tenho razões para acreditar que não“, disse Alonso.

No momento, Wright trabalha na pré-produção de seu novo projeto, “The World’s End”, longa que vai retomar a parceria do diretor com os atores Simon Pegg (“Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma”) e Nick Frost (“Branca de Neve e o Caçador”), de filmes como “Todo Mundo Quase Morto” e “Chumbo Grosso”. As filmagens começam em breve e já se diz que Wright vai rodar algumas sequências do filme do Homem-Formiga simultaneamente, aproveitando uma parte dos cenários e do elenco de figurantes.

Grande parte do empenho do diretor está principalmente em cima dos efeitos especiais, por conta dos poderes de diminuir de tamanho herói. Mas a Marvel confia plenamente em Wright e não vê a hora de trabalharem juntos.

“Edgar já está a bordo. Ele ainda tem um filme antes desse… Mas o roteiro escrito por ele é ótimo e estamos aguardando que ele venha logo trabalhar conosco”, concluiu a executiva.

Além de Wright, quem também assina o roteiro é Joe Cornish. Eles trabalharam juntos no roteiro de “As Aventuras de Tintim”, de 2011. Ainda não é oficial, mas especula-se que o Homem-Formiga faça sua primeira aparição nas cenas pós-créditos de “Homem de Ferro 3”. O longa “Homem-Formiga” deve chegar aos cinemas somente em 2014.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas