Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 30 de junho de 2012

Divulgados primeiros trailer e pôster de The Sessions, vencedor em Sundance

Filme fez sucesso e levou dois prêmios no festival de cinema.

O site Apple Trailers divulgou o primeiro trailer do drama “The Sessions“. O filme foi exibido no festival de cinema de Sundance no início deste ano sob o nome “The Surrogate”, de onde saiu aclamado por público e crítica e ganhou dois prêmios: o Prêmio do Juri de Melhor Elenco, e o Prêmio do Público de Melhor Ficção.

A história, baseada em fatos reais, mostra um homem paralisado do pescoço para baixo que decide perder sua virgindade com uma profissional conhecida nos EUA como “sex surrogate”. O site Collider também divulgou o primeiro pôster do longa. Veja:

O longa mostra a história verídica do poeta e jornalista Mark O’Brien (1949-1999), papel vivido por John Hawkes (“Inverno da Alma”). O’Brien teve poliomielite aos seis anos, doença que o paralisou do pescoço para baixo. Sem movimentos, viveu dentro de uma máquina que funcionava como um pulmão artificial. O longa buscará mostrar sua força diante da doença e a relação com os enfermeiros e profissionais de saúde que o ajudaram. A obra contará a história de O’Brien que, por recomendações médicas, passa a trabalhar com uma “sex surrogate”, pessoa contratada para manter atividades sexuais com o paciente.

Forte opositor da autanásia, O’Brien também escreveu uma autobiografia contando as dificuldades impostas pela doença, a luta contra a burocracia do sistema de saúde e conselhos sobre como ser independente enquanto convive com a paralisia.

A vencedora do Oscar Helen Hunt (“Uma Segunda Chance”) faz o papel da “substituta” e mãe de um garoto de 12 anos, que precisa explicar para o filho sua carreira e ao mesmo tempo separar sua vida pessoal do trabalho. O subestimado William H. Macy (o Frank Gallagher na versão americana da série “Shameless“) interpreta o padre a quem O’Brien pede conselhos, enquanto a atriz Moon Bloodgood (“O Exterminador do Futuro – A Salvação“) vive a enfermeira Vera, responsável pelos cuidados do protagonista.

“The Sessions” estreia nos EUA dia 26 de outubro deste ano e segue sem previsão de chegar ao Brasil.

Saiba Mais: , , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas