Cinema com Rapadura

Entrevistas   quinta-feira, 14 de março de 2024

[ENTREVISTA] Ricky Stanicky | Diretor Peter Farrelly conta que escolheu John Cena após vê-lo em Pacificador

Nova comédia já está disponível no Prime Video.

[ENTREVISTA] Ricky Stanicky | Diretor Peter Farrelly conta que escolheu John Cena após vê-lo em Pacificador>
(Reprodução/Prime Video)

Ricky Stanicky“, nova comédia do diretor Peter Farrelly para o Prime Video, estreou na última quinta (7). O longa, que demorou 15 anos para sair do papel, conta a história de um grupo de amigos que, durante a infância, fazem uma brincadeira que dá errado e criam o nome de outra pessoa para assumir a culpa: Ricky Stanicky. Após 20 anos de mentiras, a situação extrapola ao ponto deles contratarem um ator para se passar por Ricky, até que as coisas saem completamente de controle.

O Cinema com Rapadura participou da coletiva de imprensa com o elenco e o diretor. Confira alguns destaques da entrevista abaixo.

Peter Farrelly começou revelando que a atuação na série “Peacemaker” o levou a escolher John Cena para o papel de Ricky Stanicky.

“Eu o vi em ‘Peacemaker’. Assisti cerca de dois minutos e disse: ‘É esse cara.’ Eu não acreditava o quão hilário ele era. Achei que a maneira como ele se comprometeu com aquele personagem era inacreditável. Naquele momento, eu sabia que tinha que ser ele. E se ele quisesse fazer, seria ele. E nos reunimos e fomos em frente.”

O diretor continuou trazendo uma reflexão sobre a trama do longa:

“A propósito, falando mais sobre a trama, é realmente sobre o que acontece quando suas mentiras se tornam realidade. As pessoas mentem o tempo todo, mas o que acontece quando essas mentiras se tornam reais? E por que você mente? As pessoas mentem por um motivo. Elas não mentem à toa. Isso não era apenas um monte de idiotas por aí mentindo. Há razões para mentir. E nós meio que analisamos isso também, que é a coisa da qual mais me orgulho no roteiro. Há uma razão para eles estarem agindo dessa maneira.”

Farrelly concluiu falando qual a sua parte favorita de dirigir “Ricky Stanicky”:

“Eu fiquei tão feliz com o roteiro. Foi bom vê-lo ganhar vida. É um prazer quando você coloca todo mundo nos papéis certos. E ver isso ganhar vida, foi emocionante depois de todos esses anos de incerteza. Tipo, ‘esse é um bom roteiro? Por que não está sendo produzido?’ E, a propósito, a razão pela qual não estava sendo produzido é porque havia algumas coisas que não tínhamos feito. Descobrimos que ficou cada vez melhor. E ver esses caras, trazer isso para o filme…”

“Minhas cenas favoritas não são necessariamente as cenas engraçadas, embora haja um monte de cenas engraçadas aqui. São as cenas reais, na verdade. Como, a cena de vocês dois [Zac Efron e Jermaine Fowler] no bar, provavelmente é a cena mais importante de todo o filme. E, no entanto, é uma cena muito séria, mas explica muito. E é apenas agradável ver tudo se encaixando.”

John Cena contou um pouco sobre qual parte do roteiro mais chamou sua atenção:

“Para mim, foi o conceito de tudo. Como você faz um amigo imaginário se tornar real? E então você lê [o roteiro] de novo e de novo. E cara, eu nunca quero dizer ao público o que tirar do filme, mas há tanto ali que você pode extrair do roteiro e apenas da jornada de todos. Acho que você descobre algo novo toda vez. No começo, eu só queria saber como eles dariam conta disso. É tão lindamente escrito e conforme você vê se desenvolver, toda vez que eu vejo, ainda percebo mais coisas. Mas isso foi o que originalmente chamou minha atenção.”

Zac Efron falou sobre a experiência de trabalhar mais uma vez com o diretor Peter Farrelly e como é sua preparação para um papel cômico:

“Trabalhar com o Pete [Farrelly] é maravilhoso. Pete tem um senso incrível para o tom do filme. Ele sabe o que está fazendo. Você pode confiar nele com praticamente tudo. É muito divertido trabalhar com ele. Descobrir planos, ideias, personagens, tudo é muito divertido. É agradável. É realmente construtivo. Então, eu faria praticamente qualquer coisa com o Pete. É superdivertido. ‘Operação Cerveja’ foi uma explosão. E esse foi ainda mais divertido.”

“Eu apenas sinceramente ouço o Pete. Não é muito diferente de fazer um drama. É tudo real, sabe? Então, são as mesmas coisas. Esta é uma ótima equipe. Eu tive a oportunidade de sentar e ouvir atores realmente ótimos. Então, você está apenas absorvendo a energia do grupo, da tribo. E sim, é assim que eu faço.”

William H. Macy contou como fez para equilibrar a seriedade do seu papel de chefe com uma comédia verbal e pastelão:

“Bem, eu assino embaixo da ideia de que não é trabalho do ator ser engraçado. É trabalho do roteirista ser engraçado. E acho que as coisas saem mais engraçadas se o ator estiver seguindo a linha principal. Isso é o que torna engraçado. Mas durante toda a minha carreira, mesmo nos trabalhos sérios que fiz, sempre acreditei que é preciso trazer um pouco de leveza. Deus nos livre desses filmes que são incessantemente tristes. Acho que é uma regra do Mike Nichols. Se você quer que as pessoas riam, saia de um momento sério. E se você quer que as pessoas chorem, saia de um momento cômico.”

“Ricky Stanicky” está disponível no Prime Video.

Saiba Mais: , , , , ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe


Notícias Relacionadas