Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 29 de maio de 2012

Damon Lindelof já fala sobre uma possível sequência de Prometheus

"O filme irá criar uma grande e nova mitologia", disse o roteirista.

O aguardado “Prometheus” nem estreou e já se especula sobre uma possível continuação. O diretor Ridley Scott (“Blade Runner – O Caçador de Androides“) havia falado que o filme se assemelha a “Alien – O Oitavo Passageiro” em seus oito minutos finais, agora Damon Lindelof (“Cowboys & Aliens“), responsável pelo roteiro ao lado de Jon Spaihts (“A Hora da Escuridão“), disse em seu Twitter que o longa pode ter uma sequência sem ainda se conectar a ficção científica de 1979.

Lindelof expôs em sua página no microblog que..

“…se você gostar [de ‘Prometheus’] e quiser mais, existe toda uma forma para a história continuar de maneiras muito legais e inesperadas. O filme irá criar uma grande e nova mitologia“.

Sobre as direções que o longa pode tomar, o roteirista comentou:

Para ‘Prometheus’, eu voltei a uma pergunta muito simples que me assombrou e que apareceu primeiro ‘Alien’, e ninguém respondeu nos filmes subsequentes da série: quem era Space Jockey? Quando você percebe a evolução da história, isso se afasta tanto de ‘Alien’ que há apenas um mera DNA do original em ‘Prometheus’“.

No filme veremos exploradores que em 2085 descobrem um mistério sobre a trajetória da humanidade. Para salva a raça humana, a nova tripulação enfrentará os desafios dos recantos mais sombrios do universo. “Prometheus” é uma referência ao mito grego de mesmo nome. Nele, um homem rouba o fogo dos deuses para dá-lo à humanidade. O filme explorará as consequências das descobertas e da interferência humana nesta nova missão.

No elenco estão Charlize Theron (do ainda inédito “Branca de Neve e o Caçador“), Noomi Rapace (“Sherlock Holmes – O Jogo das Sombras“), Michael Fassbender (“Shame”), Patrick Wilson (“Watchmen”) e Guy Pearce (“Não Tenha Medo do Escuro”). “Prometheus” chega aos cinemas brasileiros em 15 de junho.

Saiba Mais: ,

Vitor Teixeira
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas